sábado, 6 de junho de 2020

INVESTIGAÇÃO

Capitania dos Portos investiga acidente que matou homem no Rio Longá em Caxingó
O comandante Benjamim Dante, da Capitania dos Portos em Parnaíba, contou que já foi aberto um inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação – IAFN.

Capitania dos Portos do Piauí divulgou, na tarde desta sexta-feira (05), que abriu inquérito para investigar um acidente envolvendo uma moto aquática, que culminou com a morte de um homem identificado como Alessandro Cavalcante. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (04), no Rio Longá, na cidade de Caxingó, região Norte do Piauí.

O comandante Benjamim Dante, da Capitania dos Portos em Parnaíba, contou ao GP1 que já foi aberto um inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação – IAFN, para apurar as causas e as responsabilidades do acidente.

Capitão Dante da Capitania dos Portos do Piauí

“A Capitania mantém um sistema de acompanhamento 24h por dia, para realizar qualquer tipo de ação em apoio aos navegantes que tiverem em perigo, então assim que tivemos conhecimento do ocorrido acionamos a estrutura de busca e salvamento, que foi ao local hoje, onde foi averiguado se os envolvidos estavam usando colete, se o condutor tinha habilitação e as condições climáticas. E agora vamos fazer a oitiva das testemunhas, porque na moto aquática, além da vítima tinha mais duas pessoas. A princípio o condutor da embarcação não é habilitado”, informou o comandante.

Ainda de acordo com a Capitania, toda embarcação só pode ser utilizada por condutores habilitados. É fundamental que a pessoas tenham os conhecimentos necessários para que possa realizar qualquer tipo de manobras sem colocar em risco a vida humana, e a fauna marinha.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: