quinta-feira, 11 de junho de 2020

COVID-19 NO PRESÍDIO

Penitenciária de Parnaíba registra 26 detentos com novo coronavírus
Segundo a Sejus, além dos detentos, cinco policiais penais e 5 militares também testaram positivo para a doença.

Secretária de Estado da Justiça (Sejus) divulgou, na tarde desta quarta-feira (10), que 26 detentos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19).

Segundo comunicado divulgado pelo órgão, os presos apresentam sintomas leves, receberam atendimento médico, e estão sendo acompanhados em um local isolado dos outros presos, para evitar o contágio dos demais presidiários.

A Sejus informou ainda que cinco policiais penais e 5 militares também testaram positivo para a doença. Eles foram afastados de suas funções e estão em isolamento domiciliar como recomenda as autoridades em saúde.



Sinpoljuspi registra a morte de policial penal

Um policial penal identificado como Nilton Tupinambá da Silva morreu, na tarde da última sexta-feira (05), vítima do novo coronavírus (covid-19). A informação foi confirmada pelo Sindicato do Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

Segundo informações do vice-presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, Nilton Tupinambá era lotado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. "Ele completou 30 anos de serviço no último dia 25 de fevereiro e deixa esposa e dois filhos, um menino e uma menina, ainda adolescentes. Ele sofria de hipertensão, portanto, fazia parte do grupo de risco de contágio da covid-19 e vieram as complicações", informou o vice-presidente.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Justiça informa que 26 reeducandos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, testaram positivo para o novo coronavírus. Os internos apresentam sintomas leves, receberam atendimento médico e foram isolados dos demais para que se evite o contágio com a massa carcerária.

Além dos internos, 5 policiais penais e 5 policiais militares também testaram positivo e foram afastados de suas funções para cumprirem os protocolos de isolamento recomendados pelos órgãos de saúde.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: