quarta-feira, 26 de agosto de 2020

DENÚNCIA

DESCASO! Povoado Gangorra em Caxingó sofre com a falta de água

Cansados de esperar por uma solução da Prefeitura, alguns dos moradores resolveram protestar e denunciar o descaso nas redes sociais. 

“É sempre assim essa falta de água”. Essa é a frase que se ouve repetidas vezes ao subir a parte alta do povoado Gangorra, no município de Caxingó, administrado pelo prefeito Washington Luiz (PSD). A comunidade já sofre há mais de uma semana com o desabastecimento. Até o caminhão-pipa socorria emergencialmente não circula mais naquela região, desde muito tempo.

De acordo com relatos de moradores, a bomba de um poço deu problema há mais de 10 dias e a comunidade encaminhou o problema a Prefeitura Municipal, responsável pelo abastecimento, mas, até o momento nenhuma providência foi tomada pela administração, um verdadeiro descaso.

Cansados de esperar por uma solução da Prefeitura, alguns dos moradores resolveram protestar e denunciar o descaso nas redes sociais. 


Sem água nas torneiras e sem o auxílio do caminhão-pipa da Prefeitura, os moradores buscam o líquido em cacimbas e poços distantes em carro de mão, ou são obrigados a comprar galões de água, penalizando ainda mais a comunidade carente. Muitos estão tendo que encher baldes e outros recipientes para suas necessidades diárias, enquanto a administração municipal não toma providências.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens enviadas por moradores

Nenhum comentário: