quarta-feira, 5 de agosto de 2020

DESTAQUE

Educação de Buriti dos Lopes é destaque nacional em site do Governo Federal; VEJA MATÉRIA!

Mais de 12 mil estudantes do Piauí recebem kits da alimentação escolar. Alimentos entregues pelas secretarias municipais de educação foram adquiridos com recursos do PNAE.

Estudantes da rede municipal de quatro cidades do Piauí receberam cerca de 12,6 mil kits de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A medida é uma das ações de parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo repasse dos recursos e pelas normatizações do programa, e as secretarias de educação, que organizam e distribuem os alimentos.

Distribuição de alimentos para estudantes de Buriti dos Lopes.

O presidente do FNDE, Marcelo Ponte, destaca a importância do engajamento das secretarias e dos gestores do PNAE nos estados e municípios. “É uma satisfação muito grande poder contar com a colaboração de todos os agentes envolvidos na política da alimentação escolar. Nesse período de pandemia, o programa está sendo operacionalizado de maneira diferente e, por isso, é muito importante haver constante diálogo entre o FNDE e as gestões locais, para que o estudante continue tendo acesso ao que lhe é de direito”, ressaltou.

Distribuição de alimentos para estudantes de Buriti dos Lopes.

As entregas registradas no Piauí contemplam estudantes de São Raimundo Nonato, Madeiro, Canto do Buriti e Buriti dos Lopes. As distribuições seguem as orientações da Resolução nº 2/2020, que regulamentou a Lei 13.987/20. A normatização permite que os alimentos adquiridos com o dinheiro do PNAE sejam entregues aos estudantes matriculados na rede pública. Todos os alunos têm direito a receber os kits e cabe aos estados e municípios decidir de que forma a entrega será feita.

Distribuição de alimentos para estudantes de Buriti dos Lopes.

Para o prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, a entrega vai além da questão da alimentação. É uma maneira de manter a escola participante do dia a dia dos cerca de 2.900 estudantes que receberam os kits, mesmo sem as aulas presenciais. “A iniciativa visou levar alimentos para a mesa de muitas famílias carentes ou que ficaram sem poder trabalhar devido à pandemia. Também fez com que os pais conhecessem a qualidade da merenda que os filhos consomem na escola. Nesse momento de pandemia e de aulas remotas, devemos manter o vínculo dos alunos com a escola, e a alimentação escolar é um dos instrumentos que asseguraram esse contato”, disse o prefeito.

CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COMPLETA!

Distribuição de alimentos para estudantes de Buriti dos Lopes.

Distribuição de alimentos para estudantes de Buriti dos Lopes.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: FNDE


Nenhum comentário: