quinta-feira, 6 de agosto de 2020

POLÍCIA

Homem é preso por tentativa de estupro contra criança de 10 anos em Cocal

O preso foi levado provisoriamente para Central de Flagrantes de Parnaíba, de onde será transferido para o sistema prisional. Policiais das Delegacias de Buriti dos Lopes e Cocal efetuaram a prisão.

Policiais das Delegacias de Buriti dos Lopes e de Cocal deram integral cumprimento ao mandado de prisão definitiva nº 0000002- 34.2012.8.18.0046.01.0001-13 expedido pela Vara Única da Comarca de Cocal contra o nacional E.I.G., pela prática do crime de estupro de vulnerável tentado. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (06) na Localidade Boíba, zona rural de Cocal/PI.

Segundo a sentença, no dia 22 de Dezembro de 2011, o réu praticou o crime de tentativa de estupro contra a vítima, de apenas 10 anos de idade. Para tanto, pulou a cerca do terreno e adentrou no quintal onde a vítima se encontrava sozinha colhendo maracujá, tendo puxado a blusa da vitima que derrubou os maracujás no chão, e ainda tentou se defender, mas o réu a encostou em uma árvore e pôs a mão em sua boca para que não gritasse, depois baixou seu short até os joelhos e colocou o pênis para fora e tentou tirar o short da vítima e com ela manter conjunção carnal, porém apareceu uma vizinha, que gritou para que soltasse a menor, momento em que E.I.G. interrompeu a violência e saiu correndo.

O réu foi julgado pelo juiz Comarca de Cocal/PI e recebeu uma pena de 08 anos e 02 meses de prisão, mas estava foragido.

O preso foi levado provisoriamente para Central de Flagrantes de Parnaíba, de onde será transferido para o sistema prisional.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

https://bit.ly/denunciaanonimadpbl

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da DP-BL

Nenhum comentário: