terça-feira, 22 de setembro de 2020

JUSTIÇA

Justiça marca julgamento de acusado de tentar matar o pai em Cocal

O réu é acusado de tentar assassinar o próprio pai, Antônio dos Santos, 63 anos, com um golpe de faca no dia 6 de setembro de 2019. 

A Vara Única de Cocal marcou a sessão de julgamento de Edenir Carvalho dos Santos para o dia 5 de outubro deste ano. O réu é acusado de tentar assassinar o próprio pai, Antônio dos Santos, 63 anos, com um golpe de faca no dia 6 de setembro de 2019.

No dia 21 de janeiro deste ano, o juiz Carlos Augusto Arantes Júnior, pronunciou o acusado a ser submetido a julgamento pelo Júri Popular. “No que se refere ao motivo do crime, o Ministério Público denunciou o acusado como incurso na qualificadora prevista no inciso II do art.121, §2º, qual seja, motivo fútil. De fato, o comportamento do réu em tentar tirar a vida da vítima sem qualquer motivo aparente, originada em razão de seu pai tentar tirá-lo do bar e levá-lo para casa, configura a qualificadora em análise. Isso porque fútil é o motivo que redunda em desproporção entre o crime e sua causa moral”, destacou o magistrado.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Piauí, no dia do crime o acusado estava ingerindo bebida alcoólica, momento em que a vítima chegou no local na tentativa de retirá-lo do bar. Com isso, houve uma briga entre pai e filho e em seguida, Edenir golpeou Antônio com uma faca.

Prisão

De acordo com o tenente Carvalho, da Polícia Militar de Cocal, Edinir Carvalho Santos foi preso após uma ligação de sua mãe relatando o ocorrido. “Nossos policiais de plantão se dirigiram até o local e ao chegar lá o acusado já tinha fugido. A nossa guarnição encontrou apenas o idoso já esfaqueado”, detalhou.

O tenente ainda contou que o pai do acusado foi golpeado no tórax e levado para o hospital da região. “Entramos em diligências na intenção de encontrar Edinir, porém sem êxito. Depois um cunhado do acusado informou a guarnição que ele estava próximo a casa dos pais, imediatamente chegamos no local e realizamos a prisão do mesmo”, contou o tenente.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do GP1

Nenhum comentário: