sexta-feira, 25 de setembro de 2020

RAPIDINHAS

 

ELEIÇÕES 2020 - VAI COMEÇAR!

A partir deste domingo (27), os candidatos, partidos políticos e coligações estão autorizados a fazer propaganda eleitoral nos locais permitidos nas ruas, imprensa escrita e na internet. O período de campanha vai até o dia 14 de novembro (dependendo da modalidade). Já a propaganda gratuita no rádio e na televisão só terá início no dia 9 de outubro.

BURITI DOS LOPES – Dois candidatos

Na cidade de Buriti dos Lopes teremos dois candidatos a prefeito nas eleições deste ano. De um lado está o atual prefeito Júnior Percy (Progressistas) que busca sua reeleição. De outro lado o ex-prefeito Bernildo Val (PSD). Nas ruas comenta-se que essa será a eleição de comparações, já que ambos estiveram à frente da prefeitura.

BURITI DOS LOPES - Vantagem

A polêmica que tomou conta desta semana foi uma pesquisa registrada que foi divulgada e vem mostrando uma ampla vantagem do candidato Júnior Percy. De acordo com informações repassadas ao blog, essa pesquisa vai de encontro às outras feitas para consumo interno, mas, mesmo sabendo que os números estão batendo, a oposição tenta a todo custo desqualificar o levantamento, numa manobra antiga para não desmotivar seu grupo.

BURITI DOS LOPES – Liderança folgada

De acordo com a pesquisa eleitoral divulgada na quinta-feira (17) pelo Instituto Qualitativa e registrada no TSE (PI-06912/2020) mostra que o atual prefeito Júnior Percy lidera as intenções de voto para as eleições com folga. O prefeito tem 54,67% da preferência dos eleitores e está 27 pontos percentuais a frente do ex-prefeito Bernildo Val, que tem apena 27,33%. Júnior lidera com folga tanto na zona urbana (53,97 X 24,93) e zona rural (55,74 X 31,06).

BURITI DOS LOPES – Líder entre os jovens

O blog teve acesso à pesquisa completa e os números mostram que Júnior Percy lidera em todos os seguimentos. Entre os jovens de 16 a 25 anos, o atual prefeito de Buriti dos Lopes tem 56,25% contra 26,04% do ex-prefeito Bernildo, ou seja, 30% de vantagem entre a juventude buritiense.

BURITI DOS LOPES – Liderança entre as mulheres e homens

Júnior Percy também é preferido entre as mulheres e homens que responderam a pesquisa. 54,19% dos homens disseram votar nele e 27,42% no ex-prefeito. Entre as mulheres, Júnior tem a preferência de 55,17% delas, já Bernildo, apenas 27,24%.

BURITI DOS LOPES – Vai ter debandada?

Chegou à informação até o blog que pelo menos três pré-candidatos a vereador do lado oposicionista estão aguardando somente o deferimento de suas candidaturas pela Justiça Eleitoral para abandonarem o barco. Parece que a coisa que já está feia para o lado da oposição, tende a piorar nos próximos dias.

BURITI DOS LOPES – Foi só falar em dinheiro

Uma matéria divulgada por este blog durante a semana e comum nos meios de comunicação Brasil a fora neste período sobre a declaração de bens dos candidatos deixou a ala oposicionista revoltada. Tudo porque publicamos que o patrimônio do ex-prefeito declarado junto a Justiça Eleitoral está avaliado em mais de 1,3 milhão de reais. Ao que tudo indica, quando o assunto é dinheiro, os oposicionistas ficam agitados e nervosos. Estão com medo de que?

LUÍS CORREIA

Em pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem na cidade de Luís Correia no final do mês passado e registrada com o número PI-08522/2020, aponta que o jovem vereador Raphael Silva (PSD) lidera as intenções de votos naquele município. Na pesquisa estimulada, ou seja, quando é apresentado ao eleitor o nome dos pré-candidatos, aponta para a liderança do vereador Raphael Silva (PSD), com 25% das intenções; na sequência aparece a vice-prefeita Maninha, mencionada por 23,67%; na terceira colocação no levantamento surge o atual prefeito, Kim do Caranguejo (PSB), com 18% das intenções de votos.

CAXINGÓ

Na cidade de Caxingó o atual prefeito Washington Luís (PSD) que busca a reeleição parece que levantou da rede e agora anda fazendo visitas em pleno meio dia debaixo de um sol escaldante na zona rural. Tudo isso após circular no município a informação de que o candidato oposicionista Magnum Cardoso (Progressistas) vem crescendo e ganhando adesões todos os dias. A eleição parece que começa a ganhar novos rumos.

MURICI DOS PORTELAS

O prefeito Ricardo Sales caminha a passos largos para eleger sua sucessora em Murici dos Portelas. Pesquisas internas apontam para uma grande aprovação de sua gestão e uma liderança folgada de sua pré-candidata a prefeita Ana Lina (PSD). Quem também está bem naquele município é o pré-candidato a vereador Charles Sales (PSD). Estão comentando que o homem agora vai.

COCAL

Na cidade de Cocal, o prefeito Rubens Vieira (PSD) não tem parado um só instante durante esse mês de setembro. O homem tem visitado diversas obras que estão sendo executadas no município pela sua gestão e tem aproveitado para conversar com populares no olho no olho. Rubens está apoiando seu atual vice-prefeito Nonatinho do Sindicato (PT) à sua sucessão e com grande chance de obter êxito.

PARNAÍBA

Em Parnaíba a campanha do Dr. Hélio, o deputado mais votado no município, não consegue empolgar o eleitor e Mão Santa, mesmo sem muitos feitos e cometendo equívocos verbais quase sempre, nada de braçada para conseguir a reeleição. Em Parnaíba, o problema não é de Hélio, mas do governo do PT e do nome de W. Dias, que sempre ganhou folgado as eleições em Parnaíba, mas agora, amarga uma rejeição de atrapalhar candidaturas.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: