terça-feira, 8 de setembro de 2020

LUÍS CORREIA

Semar alerta para presença de tubarões em praias do Piauí

Especialistas do órgão ressaltam que as pessoas que forem mergulhar devem redobrar a atenção. 

Turistas receberam a orientação de evitar banho de mar nas praias do litoral piauiense, comunicado foi feito pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR) através de nota, após alerta de confirmação da presença de tubarões na praia do Coqueiro, em Luís Correia, na tarde desse domingo (6).

Especialistas do órgão ressaltam que as pessoas que forem mergulhar, pais e responsáveis por crianças e praticantes de esportes aquáticos devem redobrar a atenção no trecho entre as praias Itaqui e do Coqueiro.

A SEMAR informou ainda que os tubarões não costumam permanecer em um local fixo, por este motivo, a fim de garantir a segurança dos banhistas, o órgão orienta que seja evitado entrar na água. Ainda não há confirmação de qual a espécie dos tubarões.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), recomenda evitar banho de mar no litoral piauiense, especialmente no trecho entre as praias do Itaqui até a do Coqueiro. Quem for mergulhar, atenção especial com as crianças e cuidado redobrado aos praticantes de esportes náuticos.

Foi confirmada a presença de cinco tubarões juvenis na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. Os tubarões são animais que não permanecem em uma área fixa, por isso, para garantir a segurança dos banhistas, mesmo sem a confirmação da espécie avistada, a Semar Piauí orienta que as pessoas evitem entrar na água.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Viagora

Nenhum comentário: