quinta-feira, 24 de setembro de 2020

POLICIAL

Mototaxista acusado de matar guarda municipal em Parnaíba é preso pela PM

O crime foi registrado na tarde dessa quarta-feira (23), durante uma abordagem na Praça da Graça, no centro da cidade. 

O mototaxista acusado de matar a facadas o guarda municipal Marcos Vinicius Santos Cronemberger e ferir outro durante uma abordagem na cidade de Parnaíba foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (24), na praia de Barra Grande, no vizinho município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Ele foi identificado como Mário Veras.

A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Antônio Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba. De acordo com o comandante, Mário Veras está sendo conduzido para a Central de Fragrantes de Parnaíba.

“Logramos êxito e conseguimos prender o acusado. Nesse momento, estamos encaminhando ele para apresentá-lo na Central de Flagrantes de Parnaíba”, afirmou o tenente-coronel.

Entenda o caso

Um guarda municipal identificado como Marcos Vinicius Santos Cronemberger foi assassinado a facadas por volta de 17h30 dessa quarta-feira (23), e outro guarda ficou gravemente ferido, depois de terem sido atacados por um mototaxista durante uma abordagem de rotina, na Praça da Graça, localizado no centro histórico de Parnaíba.

De acordo com informações do coronel Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, os agentes foram surpreendidos pelo suspeito, que depois do crime empreendeu fuga, deixando a motocicleta para trás. “Eles foram abordar um mototaxista que estava com moto sem placa e, durante a conversa, foram surpreendidos pelo mototaxista que estava com uma faca e acabou esfaqueando os agentes”.

Ainda segundo o comandante os guardas chegaram a ser levados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), no entanto, um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu, o outro foi levado para o centro cirúrgico.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações: GP1 / Imagens: Portal do Catita

Nenhum comentário: