sexta-feira, 11 de setembro de 2020

INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Buriti dos Lopes implanta iluminação de LED no bairro Acampamento

A meta é substituir lâmpadas de vapor de sódio pela econômica e eficiente tecnologia de LED em toda a cidade. 

Os serviços de modernização da iluminação pública das vias urbanas dos principais bairros da cidade estão sendo realizado pela Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A meta é substituir lâmpadas de vapor de sódio pela econômica e eficiente tecnologia de LED. No momento, os serviços estão sendo realizados no bairro Acampamento. 

Segundo informações repassadas ao blog, as lâmpadas de alguns bairros da cidade eram ligadas através de controles. Quando dava problema em um controle, várias lâmpadas se apagavam ao mesmo tempo, deixando diversas ruas às escuras, dando a impressão de que todas as lâmpadas haviam queimado ao mesmo tempo. Agora, com a retirada dos controles, esse problema será solucionado com a substituição por um sistema moderno. A expectativa é que os problemas de apagões nos postes dos bairros sejam solucionados.

Com essa modernização, a tendência é que essa nova iluminação melhore o aspecto urbanístico da cidade, além de proporcionar mais segurança e visibilidade, principalmente aos pedestres.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens de Francisco Anjos (ASCOM)

Nenhum comentário: