quarta-feira, 23 de setembro de 2020

BEM AVALIADO

Buriti dos Lopes é destaque no Índice CFA de Governança Municipal

O município administrado pelo prefeito Júnior Percy ficou em 4º lugar entre 186 municípios do Piauí no Índice do Conselho Federal de Administração (CFA) que avalia todas as prefeituras do Brasil.

A cidade de Buriti dos Lopes é destaque a nível nacional através da divulgação do Índice do Conselho Federal de Administração (CFA) de Governança Municipal. Buriti dos Lopes ficou em 4º (quarto) lugar entre 186 municípios do estado do Piauí com IGM de 6,81 atrás apenas das cidades de Água Branca, Joaquim Pires e Francisco Santos.

Já no grupo com 1.897 municípios de todo o Brasil, Buriti dos Lopes aparece na posição 69º no índice nacional.

O Índice de Governança Municipal que avalia todas as prefeituras do Brasil foi criado em 2016 para auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu município avaliando três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho, considerando saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

Buriti dos Lopes se enquadra no Grupo 1 da pesquisa, que são municípios com até 20 mil habitantes e Produto Interno Bruto (PIB) Per Capita até 15.600. O município foi avaliado com 7,39 em Finanças; 7,36 em Gestão e 5,68 em desempenho. O Índice é calculado de 0 a 10 pontos.

O senador e Presidente Nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, usou suas redes sociais para parabenizar o prefeito Júnior Percy (Progressistas) e outros dois prefeitos do seu partido por figurar entre os 10 municípios do Piauí no Índice de Governança Municipal.

“Quero parabenizar os prefeitos progressistas de Buriti dos Lopes, Junior Percy; de Brasileira, Carmen Gean; e de Demerval Lobão, Junior Carvalho. A competência desses prefeitos foi apontada pelo Conselho Federal de Administração, em um estudo sobre o Índice de Governança Municipal, entre cidades piauienses com até 20 mil habitantes. Esses municípios estão entre as dez cidades com melhor índice, fruto de trabalho, responsabilidade e dedicação para fazer o melhor por seus municípios”, escreveu o senador.

CLIQUE NO LINK E VEJA!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: