sexta-feira, 18 de setembro de 2020

EDUCAÇÃO - COCAL

Prefeito Rubens Vieira comemora resultado positivo no Ideb 2019

“A rede municipal de ensino de Cocal superou a meta projetada para 2021 (5,1) nos anos iniciais do ensino fundamental, obtendo a média de 5,2”, destacou o prefeito de Cocal. 

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, comemorou o bom resultado obtido pelo município no Ideb 2019 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgado, nesta terça-feira (15), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

“A rede municipal de ensino de Cocal superou a meta projetada para 2021 (5,1) nos anos iniciais do ensino fundamental, obtendo a média de 5,2”, destacou o prefeito.

Ainda segundo o gestor, a Unidade Escolar Samuel Tupinambá está em primeiro lugar com a média 6.2, seguida pelo Grupo Escolar João Marques de Melo com 5.8 e a Unidade Escolar José Gonçalo Pereira com a média 5.6.

“Nos anos finais o município vem crescendo gradativamente desde 2013, embora a exemplo do estado do Piauí não conseguiu atingir a meta projetada para o ano de 2019”, declarou o prefeito.

O que é o Ideb

O Ideb é um indicador de qualidade calculado a partir da taxa de aprovação e a média de desempenho dos estudantes no 5º e 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio, em uma avaliação de Língua Portuguesa e Matemática desenvolvida pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) que contempla as escolas públicas e privadas de todo Brasil.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1

Nenhum comentário: