quarta-feira, 16 de setembro de 2020

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Ruas e avenidas de Buriti dos Lopes recebem tachões refletivos

O reforço da sinalização garante mais segurança a pedestres e motoristas na zona urbana. Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura Municipal. 

Dando continuidade às ações de melhorias no trânsito da cidade de Buriti dos Lopes, a Prefeitura Municipal está trabalhando na implantação de nova sinalização horizontal “térrea” na zona urbana do município. O trabalho da Prefeitura contempla as principais ruas e avenidas dos bairros da cidade. A ação visa aumentar a segurança de condutores e pedestres.

Através de recursos próprios do Município, a Prefeitura está investindo na sinalização das vias da cidade com a instalação de tachões refletivos (conhecidos por ‘olho-de-gato’ ou tartarugas). 

A medida atende anseio dos moradores da zona urbana e visa reduzir os acidentes, provocados em sua maioria pela imprudência ou desatenção de motoristas e motociclistas.

De acordo com informações repassadas ao blog, esse reforço na sinalização soma com as demais iniciativas da gestão municipal para favorecer a mobilidade urbana e promover um trânsito mais seguro para todos. Vale lembrar que desde o início do ano, foram realizados diversos serviços na área de sinalização vertical e horizontal por quase toda a cidade, como a pintura das faixas de pedestres e vias, além de instalação placas de trânsito de regulamentação, advertência, indicativas, entre outros serviços. 






Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: