quarta-feira, 22 de setembro de 2021

AÇÃO SOCIAL

Prefeitura de Caxingó realiza a X Conferência Municipal de Assistência Social

Para o prefeito Magnum Cardoso, a Conferência é uma oportunidade de buscar melhorias para a comunidade caxingoense. 

Com o tema "Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Prefeitura de Caxingó, por meio Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta terça-feira (21), a X Conferência Municipal de Assistência Social, que contou com a participação de autoridades municipais, profissionais do Serviço Social e acadêmicos da área, além do prefeito Magnum Cardoso (PP) e da secretária da pasta, Carolina Carvalho.

O objetivo do evento, realizado na Câmara Municipal, foi fortalecer o compromisso com as políticas públicas, a gestão participativa, buscando avanços mais consistentes na política de Assistência Social do Município. Além disso, visa propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Para o prefeito Magnum Cardoso, a Conferência é uma oportunidade de buscar melhorias para a comunidade caxingoense. “Esse é o momento de sabermos como o nosso vizinho está vivendo, qual a situação da nossa comunidade e propor melhorias”, disse o prefeito.











Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens da Ascom

Nenhum comentário: