sexta-feira, 3 de setembro de 2021

POLÍTICA

Encontro da oposição piauiense reúne dezenas de políticos em Buriti dos Lopes

O evento contou com a presença de deputados, senadora, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias cidades do Piauí. 

O grupo de oposição do Piauí iniciou na noite desta quinta-feira, dia 02/09, as caravanas que irão percorrer todo o estado, levando mensagens e discutindo temas de interesse da população piauiense. E o primeiro grande ato político aconteceu na cidade de Buriti dos Lopes, que é administrada pelo prefeito Progressista, Júnior Percy. Intitulado “O Grande Encontro – O futuro do Piauí em boas mãos”, o evento reuniu centenas de pessoas, entre prefeitos, ex-prefeitos, deputados, senadora, vereadores, vice-prefeitos, lideranças política, trabalhadores e empresários. 

Dentre os presentes estavam, a senadora Eliane Nogueira, deputado federal, Átila Lira; deputada federal, Iracema Portella; deputados estaduais Júlio Arcoverde, Marden Menezes e B. Sá Filho; ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes; prefeitos e prefeitas dos municípios de: Ilha Grande do Piauí, Caxingó, Murici dos Portelas, Madeiro, São José do Divino, Batalha, Miguel Leão, Marcolândia, dentre outros. Além de ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de: Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia, Bom Princípio do Piauí, Cocal, Cocal dos Alves, Caraúbas do Piauí, Joaquim Pires, Piracuruca e Piripiri. 

O evento que marca a arrancada da oposição para definir o candidato ao Palácio de Karnak foi histórico e emocionou os políticos presentes.

De acordo com o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, após a realização de caravanas e pesquisas é que o grupo vai definir os candidatos da chapa majoritária para o Governo do Estado.

Em seu discurso, o prefeito Júnior Percy, anfitrião do evento, destacou que o encontro representa a unidade política da oposição em torno do futuro do Piauí. 

Além de Júnior Percy, discursaram também, a ex-prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes; ex-prefeito Silvio Mendes; deputados, Marden Menezes, B. Sá Filho, Júlio Arcoverde, Átila Lira e Iracema Portella e a senadora Eliane Nogueira. Durante o evento, foi exibido um vídeo com uma mensagem aos presentes do senador e atual ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.






Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens da ASCOM/Divulgação

Nenhum comentário: