quarta-feira, 29 de setembro de 2021

BURITI DOS LOPES

Assistência Social promove reunião com pais e responsáveis de usuários do Serviço de Convivência

Foi realizada também palestra com a psicóloga do CREAS sobre o Setembro Amarelo. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Buriti dos Lopes realizou na manhã desta terça-feira (28), uma reunião com os pais e responsáveis pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

A reunião teve como um dos temas, tratar sobre a retomada das atividades presenciais do SCFV. Além desta, foi realizada também palestra com a psicóloga do CREAS sobre o Setembro Amarelo.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares, esteve presente na reunião e falou da importância da participação nesses encontros e dos usuários no Serviço de Convivência.

Já a coordenadora Mônica Nunes acolheu e deu boas vindas aos presentes e apresentou a equipe que compõem o SCFV.

O SCFV tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes de forma preventiva, pautada na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. Nos grupos podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens de Francisco Anjos (ASCOM)

Nenhum comentário: