sexta-feira, 10 de setembro de 2021

AGRICULTURA

Comportas da Barragem de Piracuruca são abertas para beneficiar agricultores de Buriti dos Lopes

A solicitação foi feita pela Secretaria Municipal de Agricultura e a vereadora Jaqueline Brito após reunião com representantes da classe. 

Na manhã de quinta-feira (09), o secretário municipal de Agricultura de Buriti dos Lopes, Zezão Brito, esteve juntamente com a vereadora Jaqueline Brito e representantes do Assentamento Canto da Cruz, acompanhando a abertura das comportas da Barragem de Piracuruca. 

O objetivo da ação é para beneficiar os agricultores da Lagoa Grande de Buriti que estão correndo risco de perder parte da safra de arroz devido à estiagem deste ano. A expectativa é que com a chegada das águas para irrigar os plantios de arroz, cerca de 900 produtores sejam beneficiados.

Em agosto, após reunião do secretário de Agricultura com representantes da classe, foi encaminhada a Coordenação de Outorga da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos/SEMAR em Teresina, um relatório sobre a situação, solicitando liberação de água da Barragem do Rio Piracuruca para poder resolver o problema da seca da Lagoa Grande e consequentemente não prejudicar os plantios de arroz dos produtores.

“Desde o mês de agosto que estamos com esta luta, já tivemos reuniões com agricultores em Buriti dos Lopes, duas reuniões em Teresina na SEMAR e por fim acompanhando o conserto do mecanismo da barragem, dando todo o apoio necessário”, relataram a vereadora Jaqueline Brito e o secretário Zezão.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens da SMA-BL

Nenhum comentário: