quarta-feira, 8 de setembro de 2021

COMEMORAÇÕES

Buriti dos Lopes completa 88 anos com várias atividades organizadas pela prefeitura

As comemorações pelo aniversário contaram com uma programação que iniciou com missa em Ação de Graças no dia 04 e encerrou com um culto em homenagem ao Dia do Evangélico no dia 07/09. 

Com atividades comemorativas ao aniversário de 88 anos de Buriti dos Lopes, a Prefeitura Municipal realizou várias atividades para celebrar a data. O roteiro das atividades iniciou no dia 04/09, com uma missa especial em Ação de Graças celebrada na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, pelo padre Vicente Gregório, com a presença do prefeito Júnior Percy, primeira-dama Luda Percy, vice-prefeito Jarbas Filho, deputado estadual Henrique Pires, secretários municipais, vereadores e populares. 

Em seguida aconteceu na Praça Antônio Romão, o hasteamento das bandeiras e o tradicional corte do bolo. O evento foi acompanhado pela banda de música municipal, Maestro João Batista Amaral. Vários moradores da cidade marcaram presença para acompanhar o momento que já virou tradição.




Às 16 horas, a comemoração organizada pela Prefeitura foi novamente na Praça Antônio Romão. Desta vez, centenas de pessoas participaram do tradicional passeio ciclístico que percorreu as principais ruas e avenida da cidade. Logo após o percurso, foram sorteadas várias bicicletas aos participantes.






Já no domingo, dia 05, a primeira atividade do dia foi o ciclismo nas categorias masculina e feminina e contou com a participação de dezenas de competidores do município e cidades vizinhas.








Durante a tarde, foi realizada uma mini maratona, também nas categorias masculina e feminina. Competidores da cidade de Buriti dos Lopes e municípios vizinhos participaram do evento. O prefeito Júnior Percy marcou presença.







Na segunda-feira, dia 06, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma solenidade de entrega de dezenas de enxovais para gestantes do município. O evento que aconteceu no Centro de Convivência contou com a presença do prefeito Júnior Percy e secretários municipais.








No final do mesmo dia, a Prefeitura entregou para a população o Centro de Artesanato Municipal. O evento foi bastante prestigiado por autoridades municipais e populares.











A programação se encerrou no dia 07, com a realização de um culto em homenagem ao Dia do Evangélico. Prefeito, primeira-dama, vereadores e secretários municipais participaram.








LIVES

Como a pandemia do novo coronavírus não vem permitindo a realização de grandes eventos. A Prefeitura incluiu em sua programação a realização de LIVES com artistas locais que foram transmitidas pelas redes sociais da Prefeitura e da TV Multiplik. As lives aconteceram nos dias 04,05 e 06.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens de Francisco Anjos e Helton Alípio

Nenhum comentário: