quinta-feira, 11 de julho de 2013

MERENDA ESCOLAR

Estudantes de Buriti dos Lopes mudaram da gororoba para uma merenda de qualidade
Manter a qualidade da merenda escolar é um dos maiores desafios do prefeito Bernildo Val.

A merenda escolar do município de Buriti dos Lopes alimenta com qualidade todos os dias os alunos da rede municipal de ensino. A gororoba do passado acabou (VEJA VÍDEO ABAIXO!), e agora os estudantes buritienses tem uma alimentação saudável, principalmente na fase escolar, já que pode prevenir uma série de doenças como anemia e diabetes, evitar a obesidade infantil e dar mais qualidade de vida à criança. Por isso, nas escolas e creches da rede municipal, a merenda escolar é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos com base em cardápio específico preparado por uma nutricionista do departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Esses são só alguns dos produtos disponíveis para a merenda escolar atual
Nossa reportagem esteve no depósito de merenda na Secretaria de Educação e constatamos que os estudantes estão consumindo produtos de qualidade e que é encontrado nos melhores supermercados. Os freezers estão abarrotados de polpa de frutas, cortes de frangos, carne moída e muito mais, além de verificamos que o arroz, achocolatado, açúcar, leite e macarrão estocados são de ótima qualidade, e muitos outros produtos (VEJA FOTOS ABAIXO).


Cortes de frangos fazem parte do cardápio
Manter a qualidade da merenda escolar é um dos maiores desafios do prefeito Bernildo Val. “Nós fazemos questão de proporcionar a melhor qualidade possível na merenda escolar para nossos alunos, pois sabemos que ela tem papel fundamental na escola, ajudando o desenvolvimento de cada aluno no seu dia a dia escolar”, costuma dizer o prefeito.


Os freezers estão lotados de polpa de frutas
No passado 

Lembro-me que este blog fez várias reportagens na gestão passada sobre merenda escolar e nós que acompanhamos de perto sabíamos que a qualidade da merenda era péssima, o leite era horrível (aguado); o biscoito: quando não era muito mole era muito duro; a carne: nem sabemos se tinha; o arroz: de terceira; e muitos e muitos alimentos que deixavam a desejar, isso quando não faltava.

E funcionários? 'bico calado', caso contrário: 'perseguição'. Por várias vezes a reportagem do Portal Boca do Povo, foi barrada na porta do CIEF pelo ‘diretor adjunto’ da época que além de incompetente sem nenhum preparo para exercer o cargo, era truculento, e por várias vezes ameaçou e tentou impedir nosso trabalho. Talvez por fazer parte da ‘turma’ do ex-secretário, tentava encobrir o que alunos e funcionários presenciavam diariamente.

Na época este blog recebeu um pequeno vídeo em que um aluno do CIEF mostra um copo com um ‘angu’ dentro e o mesmo parece está ‘grudado’ no fundo, e mesmo com um movimento que o aluno faz o ‘angu’ não cai. 

Agora pergunto: por que as vereadoras que hoje se dizem ‘fiscalizadoras’ não faziam visitas surpresa às escolas e creches na hora da merenda? Será que é por que era o parente de uma delas que era o secretário de Educação? Ou é por que naquela época ninguém podia entrar nas escolas pra fiscalizar? Com a palavra: as ‘vereadoras fiscalizadoras’...

VEJA OUTRAS FOTOS DO DEPÓSITO DE MERENDA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO!

Freezer lotado de carne moída que também faz parte do cardápio

Freezer lotado de frango

Açúcar, arroz e outros produtos de qualidade no depósito para serem distribuídos

No depósito atual não falta gêneros alimentícios como no passado

Os freezers estão abarrotados de alimentos para os alunos

Veículo da Secretaria sai todos os dias do depósito com merenda para as escolas
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

11 comentários:

Marcos Silva disse...

eita q depois dessa o boca do povo acabou com elas kkkkkkkkkkkkkkkkkk
elas não sabem nem o q dizem, tão tudo desesperadas.

RENATO SANTOS disse...

PARABÉNS PELA MATÉRIA PORQUE É DESSA FORMA QUE SE ESCLARECE AS COISAS JÁ QUE MUITA GENTE SÓ QUER VER UM LADO DA COISA. SEMPRE TIVE A CERTEZA DE QUE AS DUAS MULHERES LÁ NÃO SABEM FAZER OPOSIÇÃO. AINDA TEM MUITO QUE APRENDER. UMA PENA QUE A VEREADORA IRANILDES NÃO TENHA APRENDIDO COM O VEREADOR JUSCLINO. PARECE QUE A MULHER É DIFÍCIL DE ENTENDER AS COISAS.

Maria de Fátima Santos disse...

Depois de vê esse vídeo eu num digo mais NAAADAAAAAAA!!!!!!!!!!!

Renata sousa disse...

na administração passada passava até 17 dias sem merenda nas escolas será que estas vereadoras esqueceram vcs estão com a memoria muito fraca!

Ana Maria disse...

Estas vereadoras poderiam era estudar par se prepararem melhor para dar tanta mancada.

Arimateia Santos disse...

desde quando estas vereadoras entendem de educação uma delas é aposentada como professora nunca deu um dia de aula é igual o candidato derrotado delas quero saber porque o ministério publico ainda não tomou uma providencia este candidato derrotado ganha dinheiro publico sem trabalhar além disso o estado tem que contratar outro professor para dar aula no seu lugar isso é uma falta de vergonha deste cidadão ele tem é que trabalhar não ganhar o dinheiro publico sem fazer nada, usa a política para não trabalhar, isso é crime com o dinheiro publico.

BERNARDO SAMPAIO disse...

EU GOSTEI MESMO AÍ FOI DO TERMO GOROROPA KKKKKKKKKKK ESSA FOI BOA.

Manoel Messias Brasilia df disse...

que o Prefeito Bernildo,faça uma merenda decente e convide a OPOSIÇAO,quem sabe assim ele conquiste-os pelo estomago,kkkkkkk

Paulo César disse...

Quando digo que a oposição no Buriti dos Lopes é burra, tratam logo de dizer que sou governista. Outra burrice, claro. Eu simplesmente não faço coro com a idiotia oposicionista buritiense. A primeira exigência, no meu entender, para fazer uma oposição real e produtiva é não confundir o desejo pessoal com a realidade. Os oposicionistas buritienses faz lembrar aqueles velhos comunistas que a cada segunda-feira proclamavam o fim do capitalismo na terça-feira. Só que todas as terças-feiras vieram e o comunismo é que caiu. Tudo não passa de chute, de confundir o desejo com a realidade. Mais grave: os velhos comunistas não tinham lido os livros essenciais ou tinham feito leituras toscas. Tratava-se, digamos a verdade, do marxismo bananeira. Essa oposição de Buriti dos Lopes é formada por um bando de sanguessugas que pensavam em se perpetuar no poder. Conheço pessoalmente muitos deles que dormem e acordam pensando em um dia sentar na cadeira máxima do executivo municipal, não para ajudar o próximo, mas sim, para ajudar a si mesmo e seus capachos. É melhor essa oposição pensar e se tocar que eles não são santos e muito menos defensores das classes populares. Ninguém em Buriti dos Lopes é tão burro ao ponto de achar que esse pessoal que já tirou o pão de cada dia da boca de muitas famílias, agora estejam aí pra solucionar os problemas e encontrando erros e mais erros na atual administração como se fossem os mais corretos do mundo e tivessem feito uma administração exemplar e transparente. Se toca pessoal.

Raimundo Nunes disse...

A vereadora Iranildes Braga prima do Chico Braga ex secretario de educação me responda por favor o que foi feito com o dinheiro das ferias nossa ( professores )

Luis Fernando disse...

Que matéria importante relatar qual merenda esta sendo oferecido para os alunos é bem importante.O aluno alimentado ele desempenha melhor na escola.Muitos deles saem de casa sem tomar no minimo um café ,então a escola que oferece uma qualidade boa no aspecto de alimentação faz com que tenha melhor concentração e outras condições físicas que influenciam na aprendizagem assim como para a qualidade de vida dos alunos.A alimentação escolar com qualidade isso o Prefeito tá proporcionando nesta gestão.