segunda-feira, 1 de outubro de 2018

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Cocal inaugura escola na localidade Jabuti
Com o nome de Grupo Escola Dirceu Mendes Arcoverde, a escola atenderá cerca de 53 alunos da região.

A Prefeitura de Cocal inaugurou, nessa quinta-feira (27), uma escola na localidade Jabuti, zona rural do município. Com o nome de Grupo Escola Dirceu Mendes Arcoverde, a escola atenderá cerca de 53 alunos da região.


Construída com recursos próprios do município, a obra atende uma demanda da comunidade, passando a oferecer melhor infraestrutura para os alunos. “É uma obra que reafirma o nosso compromisso com a educação de qualidade. Nesta nova escola, os alunos terão muito mais conforto e uma estrutura adequada para os seus estudos”, afirma o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

A secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, destaca que a nova escola substituirá uma já antiga e que não oferecia mais condições para as aulas. “Nós queremos tornar todos os espaços de educação apropriados, com condições melhores aos professores e para os alunos aprenderem. A inauguração desta escola é a expressão da vontade que temos de fazer pela educação em todo o município”, pontua.



Morador da região, Walter Antônio de Oliveira ressalta que “é uma satisfação ver a nossa comunidade recebendo uma obra tão importante. Para os nossos filhos, aqui se inicia um futuro”, finaliza.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: