quarta-feira, 24 de outubro de 2018

ATAQUE

Quatro pessoas são internadas após ataque de abelhas no litoral do PI
De acordo com o enfermeiro Flaviano Aragão, que participou do resgate às vítimas, os quatro limpavam um terreno quando foram surpreendidos pelos insetos.

Quatro pessoas foram internadas nesta terça-feira (23) depois de serem atacadas por centenas de abelhas na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Dois deles permanecem internados.

De acordo com o enfermeiro Flaviano Aragão, que participou do resgate às vítimas, os quatro limpavam um terreno quando foram surpreendidos pelos insetos. “Quando chegamos, um senhor estava desacordado e os outros ainda tentavam se livrar dos insetos. Por pouco não fomos ferroados também”, disse.



Segundo Flaviano, cada uma das vítimas apresentava centenas de ferroadas espalhadas pelo rosto, tórax e braços. “Eles receberam uma quantidade muito grande da toxina das abelhas. Se algum deles fosse realmente alérgico, com certeza não teria resistido”, explicou o enfermeiro.

Os pacientes foram socorridos, receberam medicações contra choque anafilático e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. As vítimas das ferroadas foram Maria de Jesus Vieira dos Santos, de 51 anos; seu marido Antônio Gerardo do Nascimento, de 65 anos; Manoel Antônio de Oliveira, de 55 anos e José Rodrigues Leal Filho, de 33 anos.

De acordo com o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, o caso mais grave é o de Manoel Antônio de Oliveira, encontrado desacordado pela equipe do Samu. Ele foi medicado e continua internado em observação. José Rodrigues Leal também segue internado. O casal Maria de Jesus e Antônio Gerardo deixou o hospital após receber medicação.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: