sexta-feira, 5 de outubro de 2018

EVENTO

II Festival da Farinha movimenta economia na zona rural de Cocal
O evento foi realizado no último dia 23 de setembro pela Prefeitura, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Banco do Nordeste.

A localidade Segundo Campo foi palco do II Festival da Farinha de Cocal, realizado com o objetivo de estimular os produtores que utilizam a mandioca como matéria-prima.

O evento, realizado no último dia 23 de setembro pela Prefeitura, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Banco do Nordeste, contou com feiras, show musical com a Banda Amor a Mil e exposição de produtos como farinha, goma, tapioca e bolos, todos feitos à base de mandioca.


O secretário municipal de Cultura, Bernardo Filho, destaca todas as ações realizadas pelo Executivo em prol do desenvolvimento da agricultura familiar. “O prefeito Rubens Vieira vem dando total apoio à realização do Festival e apoiado as comunidades no sentido de dar a estrutura necessária para o plantio de culturas como a mandioca, com a perfuração e poços tubulares em várias comunidades, por exemplo”, comenta.


Edilson de Carvalho, o Edilson do Segundo Campo, ressalta que “a segunda edição do Festival superou todas as expectativas. Contamos com a presença de visitantes até de outros municípios, além da população cocalense, que compareceu em peso. Já estamos pensando nas demandas para a próxima edição”, conclui.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: