segunda-feira, 29 de outubro de 2018

ABORDAGEM

Motorista é flagrado dormindo ao volante de caminhão-tanque na BR-343
Os policiais realizaram uma abordagem e encontraram o motorista debruçado ao volante.

No domingo (28) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) flagrou um motorista de caminhão-tanque dormindo ao volante, com o motor e os faróis ligados, em área inadequada para o estacionamento no acostamento da BR 343, km 28 na cidade de Parnaíba.


Segundo informações da PRF, na madrugada de domingo, os policiais estavam retornando de uma prisão de um motorista que estava dirigindo alcoolizado, quando flagraram um caminhão que transportava gasolina parado no acostamento da rodovia, com o motor e os faróis ligados. Os policiais realizaram uma abordagem e encontraram o motorista debruçado ao volante.

Os policiais acordaram o motorista e perceberam que ele estava sem condições de dirigir, demonstrando exaustão física. Foi feita uma fiscalização no veículo e os policiais não encontraram o tacófrago, que é um dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade.

Foram então lavrados os autos de infrações devidos, inclusive acerca da ausência do descanso exigido por lei, e foi assegurado que o condutor só prosseguiria após o devido descanso.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações do Nucom/PRF-PI

Nenhum comentário: