sábado, 20 de outubro de 2018

ACIDENTE

Acidente com ônibus escolar deixa 21 pessoas feridas na BR 343
As vítimas mais graves, dentre elas o motorista, ainda foram transferidas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Estudantes, professores e pais sofreram um acidente em um ônibus escolar da prefeitura de Boa Hora, nessa sexta-feira (19), por volta das 16h, no Km 156 da BR 343, em Piracuruca. Ao todo, 21 pessoas ficaram feridas, sendo 10 com lesões graves. Entre os estudantes, tinham várias crianças.

Segundo informações do PRF Jânio, da Polícia Rodoviária do Piauí, o ônibus se deslocava de Piracuruca para Boa Hora após um passeio em Sete Cidades, quando o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista. O mesmo alegou que a barra de direção do veículo quebrou.



Welendal Tenório, superintendente regional da PRF no Piauí, explicou que o motorista A.F.N, de 29 anos, negou fazer o teste do bafômetro alegando que o maxilar estava machucado. Foi então solicitado o teste de alcoolemia através de exame sanguíneo, que não apontou ingestão de bebida alcoólica.

Foram contabilizados 22 passageiros, dentre eles uma pessoa saiu ilesa, 11 tiveram lesões leves e 10 ficaram gravemente feridos. A PRF informou que o ônibus teria cerca de 30 passageiros, mas foram catalogadas apenas 22 pessoas e ainda ressaltaram que há a possibilidade da existência de passageiros que não foram identificados que saíram do local do acidente em destino ignorado.

Os passageiros foram socorridos pelos SAMU e conduzidos para os hospitais de Piracuruca e Piripiri. As vítimas mais graves, dentre elas o motorista, ainda foram transferidas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: