sexta-feira, 5 de julho de 2019

RAPIDINHAS


Fake news
São mentirosas as publicações feitas nas redes sociais dando conta que vereadores de Buriti dos Lopes estariam tentando dificultar a abertura de uma fábrica de água mineral na cidade. Ao que parece, a nota publicada tenta deturpar a veracidade dos fatos, na tentativa de jogar a população contra os parlamentares.

A verdade
A verdade é que alguns vereadores do município foram acionados por populares que denunciaram a abertura de uma estrada dentro do Brejo Buriti. Os parlamentares, como representantes do povo, resolveram averiguar de perto o fato denunciado, uma vez que a obra está sendo executado numa área de proteção ambiental. Essa sim é a verdade!

Mais um nome
Mais um nome surge no cenário político de Buriti dos Lopes com a intenção de disputar uma vaga para prefeito do município nas eleições vindouras. O nome da vez é o do advogado José Luiz de Carvalho Júnior. Uma matéria foi publicada nesta semana por um blog local dando conta que o jovem advogado pretende deixar seu nome a disposição da população buritiense. Vamos aguardar!

São João do Povo
É grande a expectativa na cidade de Buriti dos Lopes para a divulgação das atrações musicais para mais uma edição do São João do Povo, programada para acontecer no final do mês de julho. O evento que atrai milhares de pessoas tem sido um dos mais aguardado na região da planície litorânea.

Convites
O jovem estudante de engenharia, Iran Filho, pré-candidato a vereador pelo município de Buriti dos Lopes e ainda sem partido, tem recebido diversos convites para filiação desde que anunciou sua pré-candidatura. Observando as movimentações políticas na cidade, o jovem garantiu que o único partido que não tem pretensões de se filiar é o PT. Para Iran, a agremiação partidária que tem seu chefe preso por corrupção não é vista com bons olhos por ele.

Vai desistir?
O suplente de vereador, Kiki, parece ter desistido da ideia de disputar uma vaga no legislativo de Buriti dos Lopes no próximo ano. Ao que parece, Kiki deverá apoiar a candidatura do jovem Iran Filho, caso venha a se confirmar.

Policial
Em Buriti dos Lopes, o que temos notado é que os índices de criminalidade registraram queda, como os de furtos, assaltos, arrombamentos e lesão corporal. Para o blog, os números refletem os esforços das polícias Militar e Civil que mesmo com poucos recursos e materiais necessários para o desempenho das funções, vem atuando de forma preventiva com ações que vem dando resultados.

Novidade I
A grande e famosa Feira do Brás, diretamente de São Paulo, estará na cidade de Buriti dos Lopes entre os dias 12 e 17 de julho. O evento será no Pirangi Club no Centro da cidade, das 08h00 às 18hs. Com muitas variedades a preço de fábrica e mais de 100 fabricantes do famoso bairro da capital paulista.

Novidade II
Na feira o público encontrará moda feminina, masculina, infantil, cama, mesa e banho, moda “plus size”, bijuterias, eletrônicos, acessórios e outros. A entrada é gratuita.

Folguedos
Acontece nos dias 20 e 21 de julho o tão esperado festival de folguedos na cidade de Caxingó. O evento contará com diversas apresentações culturais, além de shows musicais nos dois dias. A equipe organizadora deverá anunciar nos próximos dias a programação oficial. Aguarde!

Grande final
Acontece neste sábado (06), a partir das 16 horas, a final do Torneio de Futebol Society dos Bairros de Buriti dos Lopes. O evento patrocinado e organizado pela Prefeitura Municipal terá como finalista as equipes do Macambira e Torre que disputarão o título da quarta edição do certame.



Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: