terça-feira, 23 de julho de 2019

CULTURA

Grande público prestigia a primeira noite do Festival de Folguedos de Caxingó
Após as apresentações culturais, aconteceu o grande show da noite com a cantora Kátia Cilene, Wellington Oliver, Dudu Revelação e Forró Evolução. 


A primeira noite do Festival de Folguedos de Caxingó que aconteceu no sábado (20) foi marcada pela realização do primeiro concurso intermunicipal de quadrilhas. As apresentações começaram por volta das 20hs com a quadrilha dos idosos do grupo da “Melhor Idade”.


Em seguida, o Bumba-Meu-Boi Precioso de Tutóia no Maranhão, entrou na arena e com o ritmo marcante dos tambores e com suas toadas simples abrilhantou o evento. A apresentação do boi era uma das atrações mais aguardadas da noite.


Na ocasião, a empresária Elzenir Machado foi homenageada pela organização do evento. Logo após, teve inicio ao concurso de quadrilhas com a primeira apresentação da noite, a quadrilha Balança Mais Não Cai da cidade de Parnaíba.


Seguindo com as apresentações, a grande campeã do São João de Parnaíba entrou na arena, trata-se do grupo cultural Rei do Cangaço, que trouxe como tema, a história de Esperança Garcia, a primeira advogada negra do Piauí.


A quadrilha de São João do Arraial, Dona Junina , foi a terceira e ultima quadrilha a entrar na arena do festival. Com o tema Jardins de Maravilhas, a quadrilha mostrou uma diversidade de cores e coreografias que animaram o publico. A banda da quadrilha, que cantou ao vivo foi uma atração à parte.

  
A quadrilha Rei do Cangaço levou o troféu de 1ª colocada, em segundo lugar venceu a quadrilha Balança Mais Não Cai e o terceiro lugar foi conquistado pela quadrilha Dona Junina. A quadrilha campeã levou uma premiação de R$ 2.500.


O deputado estadual Henrique Pires esteve prestigiando e parabenizou o prefeito Washington pelo o evento. “Parabenizo a cidade por esta belíssima festa que está sendo realizada, a cidade só tem a ganhar. Estaremos disponibilizando várias emendas para contribuir com o desenvolvimento do município”, frisou o deputado.


O prefeito Washington também ficou até o final do evento para fazer a entrega das premiações e aproveitou para agradecer e parabenizar a equipe organizadora. “Com certeza esse já é o maior festival de quadrilhas já realizado no município”, disse o gestor.


Após as apresentações, aconteceu o grande show da noite com a cantora Kátia Cilene, Wellington Oliver, Dudu Revelação e Forró Evolução. 











Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: