sexta-feira, 12 de julho de 2019

RAPIDINHAS


Reaproximação I
O blog Boca do Povo foi informado durante esta semana que um político da região da planície litorânea disse que irá ‘costurar’ uma reaproximação entre o prefeito do município de Buriti dos Lopes, Júnior Percy e o ex-governador do estado do Piauí, Zé Filho. Alguém duvida?

Reaproximação II
Ao anunciar a informação ao blog, nossa fonte nos informou que a pessoa faz questão em não deixar que essa “dobradinha” seja desfeita e que gostaria de ser o “elo” para selar a paz entre o prefeito e o ex-governador.

Reaproximação III
Ainda segundo nos foi repassado, os dois estariam afastados desde as eleições estaduais. Mas, o prefeito Junior Percy, nunca negou sua admiração pelo ex-governador e costuma falar em rodas de amigos e entre políticos, que não tem nada contra Zé Filho, ao qual é grato pelo apoio que lhe foi dado durante as eleições municipais de 2016.

Tudo tranquilo
Quem foi visto neste final de semana ao lado do prefeito Junior Percy, foi o engenheiro e articulador político, Hermann Diniz. Os dois passaram o último domingo (07) rodeado de amigos e familiares num dia de descanso e lazer. O encontro parece acabar de vez os rumores de um possível afastamento.

Tudo favorável
Outros que foram vistos numa roda de amigos e correligionários com o prefeito de Buriti dos Lopes na noite do último sábado (06), foi o advogado Tony Farias e o radialista Pedro Guimarães. Ambos apoiaram a eleição de Junior Percy em 2016 e estavam afastados desde o final do ano passado. Os dois chegaram a ser cogitados como novos aliados do grupo oposicionista, mas, ao que parece, a dupla deverá retornar ao ‘aquário’. Vamos aguardar!

Articulações
O grupo do líder político Pieca deverá a iniciar as articulações políticas nos próximos meses visando às eleições municipais do ano que vem. O PSB liderado por Pieca pretende lançar pelo menos cinco candidatos a vereador em 2020. O partido ocupa atualmente duas cadeiras no legislativo municipal.

Caxingó I
A política anda polarizada e acirrada no município de Caxingó. De um lado o grupo do prefeito Washington Luiz que após sua eleição conseguiu o apoio de dois vereadores eleitos pela oposição, Bruno Oliveira e Zé dos Remédios o que deixa seu grupo ainda mais fortalecido.

Caxingó II
Do outro lado o grupo do ex-prefeito Nato Sobrinho que vem trabalhando o nome do ex-secretário de Saúde do município, Magnum Cardoso. Ele vem articulando a união das oposições que tem o vereador João Lima como líder de um dos grupos. O parlamentar inclusive está organizando um churrasco neste domingo (14) em sua residência para a ala oposicionista do ex-secretário. Ao que parece, uma união estaria bem encaminhada.

Murici dos Portelas
A sucessão para Prefeitura em 2020 será acirrada em Murici dos Portelas. Pelo menos é o que diz os bastidores da política naquele município. Se o cenário não mudar, as eleições do ano que vem terão quatro candidatos na disputa para o cargo de prefeito. Os nomes mais falados são os do sindicalista Zé do Carrapo, vereadora Isabel Cristina, ex-prefeito Neto Escórcio e o da ex-prefeita Auridéa Santos.

Novidades na cidade
A partir desta sexta-feira (12) a grande e famosa Feira do Brás e da 25 de Março, diretamente de São Paulo, estará na cidade de Buriti dos Lopes. O evento será no Pirangi Club no Centro da cidade, das 09h00 às 21hs com muitas variedades a preço de fábrica e mais de 100 fabricantes do famoso bairro da capital paulista. A entrada é gratuita. A feira ficará na cidade até a próxima terça-feira (16). Vale a pena conferir!



Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: