segunda-feira, 8 de julho de 2019

REUNIÃO

Caxingó realiza reunião sobre Agricultura Familiar e PNAE
O encontro reuniu cerca de 20 pessoas e aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

A prefeitura do município de Caxingó, em parceria com a UFPI, realizou nesta quinta-feira (4) uma reunião da apresentação dos resultados do diagnóstico do Projeto Agricultura Familiar e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). O encontro reuniu cerca de 20 pessoas e aconteceu no plenário da Câmara Municipal.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Kátia Couto, a reunião foi para socializar e orientar agricultores familiares e entidades sobre os desafios e conquistas na comercialização de alimentos saudáveis no Piauí.


Participaram da reunião professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI), secretários municipais de Educação de Caxingó e Murici dos Portelas, diretores, professores, conselho de alimentação escolar, agricultores, associações e membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.



Será criado um plano de ação com toda equipe do município, com o intuito de organizar tudo que seja necessário para adquirir no mínimo 30% da aquisição dos gêneros alimentícios da merenda escolar dos produtores rurais do município.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: