sexta-feira, 19 de julho de 2019

RAPIDINHAS


O povo quer saber I
Por onde anda Iranildes Braga? A primeira suplente de vereadora pela coligação oposicionista que tinha seu partido, o Solidariedade, não tem aparecido nos últimos meses nos bastidores da política buritiense. A ex-vereadora que é conhecida em Buriti dos Lopes por ter um eleitorado fiel, tem sido discreta politicamente ultimamente. O que estaria acontecendo?

O povo quer saber II
Iranildes Braga que nas eleições de 2016 obteve 385 votos, não estaria satisfeita com algumas pessoas da ala oposicionista do município, assim nos informou uma pessoa próxima à ex-vereadora. Um dos motivos seria o fato dela não ter tido ainda a oportunidade de assumir a cadeira no legislativo buritiense por alguns meses nesta legislatura, conforme teria sido acordado entre membros da oposição. Será?

Vai abandonar?
Quem também anda sumido dos bastidores da política de Buriti dos Lopes é o suplente de vereador Jota Pereira, que nas eleições de 2016 obteve 314 votos pelo PPL na coligação de Bernildo Val. Pereira que não vem gozando de prestigio perante a ala oposicionista do município já fala em aposentar de vez a carreira política e se dedicar apenas a cuidar de sua saúde e seu curso universitário.

Alerta
Caso venha confirmar de vez o afastamento de Jota Pereira da política buritiense, essa será mais uma grande perda para a oposição do município, que não vem sabendo lidar com as principais 'cabeças' pensantes da ala e aos poucos vai ficando com os que vivem apenas de levar picuinhas para dentro do grupo. O alerta foi ligado!

Tchau!
Quem abandonou de vez o grupo do ex-prefeito Bernildo Val foi o suplente de vereador Kiki que nas eleições de 2016 obteve 170 votos pelo PSD. Kiki que andava insatisfeito com as fofocas que vem tomando de conta da ala oposicionista, declarou apoio no último final de semana ao atual prefeito Junior Percy, que deverá buscar a reeleição ano que vem em Buriti dos Lopes.

Apoio importante
Junto com ele, Kiki levou o apoio importantíssimo do empresário Welinton do Posto, que tem origem política no estado do Maranhão, mas, já está bastante conhecido no município de Buriti dos Lopes e cidades vizinhas. O apoio de Welinton a Junior Percy é mais um baque na pré-campanha do ex-prefeito Bernildo, que já dava como certo o apoio do empresário a sua pré-candidatura.

Mais um?
O prefeito Junior Percy deverá ganhar nas próximas semanas o apoio importante de um vereador de Buriti dos Lopes eleito pela coligação oposicionista em 2016. Segundo nos foi repassado, as conversas já iniciaram e o martelo poderá ser batido a qualquer momento. Alguém se habilita a falar quem seja?

Preocupação
Quem anda preocupado com a enxurrada de adesões que o prefeito Junior Percy vem recebendo, é o amigo deste blogueiro, Gentil Baby. O homem falta pirar quando encontra o ‘Boca do Povo’ no meio da rua. Quando nos encontra, já solta à pergunta: “e aê homem, foi mais alguém para o lado do Peixe?”. Eu já disse: “vai com calma Baby, cuidado com o coração”.

Pretensões
O blog foi informado que o atual vice-prefeito de Cocal, Nonatinho da Biridibinha (PT) pretende disputar as eleições para prefeito no ano que vem no município. Ainda segundo nos foi informado, Nonatinho que também é sindicalista, já teria iniciado conversações com possíveis aliados nos bastidores.

Crescendo
Mas, em Cocal, segundo nos foi repassado, o nome que mais vem crescendo nas últimas semanas é o da servidora Fabrícia Vieira para a sucessão do prefeito Rubens Vieira. Com a simpatia do gestor e de muitos aliados do grupo, Fabrícia vem caindo no gosto popular e alguns já ariscam dizer que a mulher será a próxima prefeita do município. Vale lembrar que com a administração bem avaliada perante a população, o prefeito Rubens dificilmente terá dificuldade de eleger sucessor (a).

Caxingó
Acontece neste final de semana na cidade de Caxingó, o tão aguardado Festival de Folguedos do município. Diversas apresentações culturais e musicais irão se apresentar durante o evento. Destaque para a renomada cantora de forró, Kátia Cilene, que deverá arrastar uma multidão para o local na noite deste sábado (20).



Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: