terça-feira, 3 de dezembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL

Projeto “Câmara na Escola” chega a mais uma escola de Buriti dos Lopes
De acordo com a presidente da Casa, vereadora Jaqueline Brito, o projeto vem para falar aos estudantes sobre a importância da Câmara na vida da sociedade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do município.

A Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes vem realizando um roteiro de visitas às instituições de ensino da zona urbana selecionadas para participarem neste ano do projeto “Câmara na Escola”. Várias escolas já receberam visitas dos parlamentares buritienses. 


Na última sexta-feira, dia 29/11, os vereadores foram recebidos pelos alunos da Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles, bairro Amansa Burro. Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de tirar suas duvidas em um jogo de perguntas e respostas, onde os vereadores se dispuseram a responder, e com plaquinhas os alunos avaliaram se gostaram ou não da resposta.


De acordo com a presidente da Câmara, vereadora Jaqueline Brito, o projeto vem para falar aos estudantes sobre a importância da Câmara na vida da sociedade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do município.


Ela informou ainda que nos encontros, os estudantes recebem informações sobre a composição da Câmara, seus vereadores e suas atribuições, além de compreender a diferença entre os poderes constituídos. Poderão também fazer questionamentos e, desta forma esclarecer dúvidas quanto aos trabalhos do legislador no dia a dia da cidade.


Jaqueline Brito aproveitou a oportunidade para agradecer a direção da escola por ter aberto as portas ao legislativo municipal e aos alunos pela calorosa recepção. Além da presidente, estiveram presentes os vereadores Dandim, Sancho Escórcio e Jefferson Chaves.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações e imagens da ASCOM/CMBL

Nenhum comentário: