sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

LEGISLATIVO MUNICIPAL

Câmara Municipal realiza última sessão ordinária do ano em Buriti dos Lopes
Projetos de interesse da população buritiense foram debatidos e aprovados pelos parlamentares presentes.

A Câmara Municipal de Buriti dos Lopes se reuniu na noite da última quarta-feira, dia 18/12 para a realização da 38ª sessão ordinária, a última do ano de 2019. A vereadora Jaqueline Brito, presidente da Casa conduziu os trabalhos.


Projetos de interesse da população buritiense foram debatidos e aprovados pelos parlamentares presentes.


Além da presidente Jaqueline Brito, estiveram presentes a esta última sessão os vereadores Dandim, Bené Ibiapina, Zé Filho da Cora, Dedé, Antônio de Pádua, Elcira, Eveline Araújo, Sancho Escórcio e Jefferson Chaves. Ausente apenas o vereador Roberto da Coroa.


Durante a sessão, foi apresentada uma moção de pesar ao recente falecimento da senhora Maria Carmélia de Araújo Sousa, a primeira vereadora mulher a se tornar Presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes.


E representando a família Ferreira, Táina Olane e Valdomiro Ferreira usaram a Tribuna Livre para agradecer aos vereadores pela aprovação do Projeto de Lei em homenagem ao Josias Ferreira da Costa, primeiro desportista relevante de Barra do Longá que dará seu nome ao estádio de futebol do povoado. Projeto de autoria da vereadora Jaqueline Brito.


Já a senhora Railda Macêdo usou também a Tribuna Livre para falar sobre os Festejos de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade que se inicia no próximo dia 22 e vai até o dia 1º de janeiro.

VEJA ABAIXO OS PROJETOS DE LEI APROVADOS:



Nº 017/19: Estima a receita e fixa a despesa do Orçamento do Município de Buriti dos Lopes, para o Exercício Financeiro de 2020. (Executivo).

Nº 019/19: Dispõe sobre a revisão do Exercício de 2020 do Plano Plurianual - PPA Quadriênio 2018-2021, instituído pela Lei nº 554 de Dezembro de 2017. (Executivo).

Nº 028/19: “Cria o Programa Municipal Bolsa Autoescola no Município de Buriti dos Lopes – PI e dá outras providências.” (Executivo).

Nº 029/19: Dispõe sobre o uso e manejo adequado do solo e dos recursos hídricos, estabelecendo técnicas apropriadas de plantio e dá outras providências. (Executivo).

Nº 030/19: Dispõe sobre a Aprovação da Política de Educação Ambiental do município de Buriti dos Lopes – PI. (Executivo).

Nº 031/19: Denomina com o nome de Estádio de Futebol Josias Ferreira da Costa no povoado Barra do Longá. (Jaqueline Brito).

Nº 032/19: Proíbe no âmbito do município de Buriti Dos Lopes - PI a cobrança de Taxa de Religação referente ao serviço de fornecimento de água e dá outras providências. (Jaqueline Brito).

Nº 033/19: Denomina com nome de Raimundo Liarte da Cruz, mais como conhecido como Toyota a Ponte da Escola Normal e dá outras providências. (Jefferson Chaves).

Nº 034/19: Abre ao Orçamento Programa Vigente do município de Buriti dos Lopes – PI, um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 755.773,57 (Setecentos e cinquenta e cinco mil setecentos e setenta e três reais e cinquenta e sete centavos), e da outras providências. (Executivo).

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações e imagens da ASCOM/CMBL

Nenhum comentário: