terça-feira, 17 de dezembro de 2019

LEGISLATIVO MUNICIPAL

Câmara de Buriti dos Lopes realiza mais uma sessão durante o mês de dezembro
A sessão foi presidida pela vereadora Jaqueline Brito, presidente da Casa Legislativa.

A Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes se reuniu mais uma vez na última quarta-feira, dia 11/12, para realizar a 37ª Sessão Ordinária. Novamente a sessão foi presidida pela vereadora Jaqueline Brito, presidente da Casa. Na oportunidade, os parlamentares debateram temas de interesse da população buritiense.


Estiveram presentes nesta sessão, além da presidente, os vereadores Jefferson Chaves, Dandin, Bené Ibiapina, Dedé, Zé Filho da Coroa, Eveline Araújo, Elcira, Sancho Escórcio, Antônio de Pádua e Roberto da Coroa.


Durante a sessão foi apresentado e aprovado por unanimidade uma Indicação e vários Projetos de Lei de autoria dos parlamentares e do Executivo Municipal. 


Ainda durante a sessão, o secretário municipal de Educação, Fernando Liberato usou a Tribuna Livre para falar sobre a Educação no município. Quem também usou a Tribuna foi o morador Josias Ferreira da Costa Neto, que falou sobre o Projeto de Lei em homenagem ao primeiro desportista relevante do povoado Barra do Longá, Josias Ferreira da Costa, seu avô.




VEJA ABAIXO AS INDICAÇÕES e PROJETOS DE LEI VOTADOS:

Indicação Nº 049/19: Indica a necessidade de se fazer a substituição das lâmpadas de mercúrio, existentes nos postes do bairro Macambira e na Avenida Lívio de Carvalho, até ás proximidades do Chafariz, por lâmpadas de led. (vereador Dandin).

Projeto de Lei Nº 017/19: Estima a receita e fixa a despesa do Orçamento do Município de Buriti dos Lopes, para o exercício financeiro de 2020. (Executivo).

Projeto de Lei Nº 019/19: Dispõe sobre a revisão do exercício de 2020 do Plano Plurianual - PPA Quadriênio 2018-2021, instituído pela Lei nº 554 de Dezembro de 2017. (Executivo).

Projeto de Lei Nº 025/19: Denomina com nome de Bernardo Lima Percy o Conjunto Habitacional Curva do Buriti I e II e dá outras providências. (vereadora Elcira Percy).

Projeto de Lei Nº 026/19: Dispõe sobre a aprovação da politica de Educação Ambiental no Município de Buriti dos Lopes- PI. (Executivo).

Projeto de Lei Nº 027/19: Altera a Lei nº 551, de 29 de Janeiro de 2018, e da outras providências. (Executivo).

Foram apresentados os Projetos de Leis:

Nº 028/19: Cria o Programa Municipal Bolsa Autoescola no Município de Buriti dos Lopes – PI e dá outras providências. (Executivo).

Nº 029/19: Dispõe sobre o uso e manejo adequado do solo e dos recursos hídricos, estabelecendo técnicas apropriadas de plantio e dá outras providências. (Executivo).

Nº 030/19: Dispõe sobre a aprovação da Política de Educação Ambiental do Município de Buriti dos Lopes – PI. (Executivo).

Nº 031/19: Denomina com o nome de Estádio de Futebol Josias Ferreira Da Costa no povoado Barra do Longá e dá outras providências. (vereadora Jaqueline Brito).

Nº 032/19: Proíbe no âmbito do município de Buriti Dos Lopes - PI a cobrança de Taxa de Religação referente ao Serviço de Fornecimento de Água e dá outras providências. (vereadora Jaqueline Brito).

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações e imagens da ASCOM/CMBL

Nenhum comentário: