sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

RAPIDINHAS


Voltamos
E para desespero dos incomodados, voltamos com nossas RAPIDINHAS para nossos leitores de Buriti dos Lopes de outros municípios que acessam o blog Portal Boca do Povo para se inteirar das últimas da nossa política e outros fatos.

Interrogatório I
A Justiça Federal interrogou na tarde da última quarta-feira (18) na cidade de Parnaíba, o ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val. O ex-gestor estava sendo acusado numa ação penal por deixar de prestar contas dos valores repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE para atender ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE, em 2012 durante a gestão da ex-prefeita Ivana Fortes no valor R$198.263,23.

Interrogatório II
O interrogatório do ex-prefeito foi conduzido pelo juiz federal Flavio Ediano Issa Maia, da Subseção Judiciária de Parnaíba. Segundo Bernildo Val, em entrevista na noite de quarta a um programa da TV Multiplik (internet) o processo foi arquivado. Apoiadores do ex-prefeito comemoraram com fogos de artifícios a notícia e muitos foram para as redes sociais comentar o assunto.

Outro processo
Já o processo que o ex-prefeito e seu irmão ex-vereador respondem relacionado à Operação Escamoteamento continua rolando na Justiça. Uma audiência de instrução e julgamento que deveria ter acontecido no último dia 27/11 foi adiada a pedido da defesa de Bernildo Val, segundo apurado pelo Blog. A defesa teria argumentado que o ex-gestor estaria doente e não poderia comparecer ao Fórum de Cocal na data marcada. Uma nova audiência será marcada pela Justiça para dá continuidade à ação.

Entrevista
O prefeito Buriti dos Lopes, Júnior Percy, concede entrevista nesta sexta-feira, dia 20, às 12h00 (meio dia) à rádio parnaibana Liderança FM (95,1) no programa Papo de Notícias que tem apresentação de Cristiane Albuquerque, F. Cardoso e Hilder Monção. Júnior Percy estará explicando as ações do seu governo, as emendas que o município tem recebido e está prestes a receber, obras, a vinda de adesões para o grupo de situação e falará também da eleição do ano que vem.

Enquadrado
Chegou até a redação do blog que “Mário Fofoca”, o sombra do ex-prefeito, foi ‘enquadrado’ depois de andar falando coisas sem nexos e soltando fofocas a respeito de uma mãe de família da cidade de Buriti dos Lopes. A pressão que ele levou da mulher foi tão grande que Mário só mexia com os queixos e não falava nada. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que ele se envolve nesse tipo de situação, o homem parece ser dono desse tipo de coisa. Que sirva de lição.

Nova pesquisa
Uma nova pesquisa foi realizada na cidade de Buriti dos Lopes no último final de semana. O levantamento bem extenso tinha perguntas relacionadas às eleições municipais do ano que vem e sobre a avaliação da atual gestão municipal. Alguns leitores de povoados do município informaram ao blog que foram entrevistados. Até o momento não temos conhecimento de quem mandou realizar a pesquisa, mas, estamos apurando e assim que tivermos acesso aos números informaremos aos nossos leitores.

Na corda bamba
Não mais que seis vereadores, dos onze devem ser reeleitos ao cargo do legislativo em Buriti dos Lopes ano que vem. No mínimo, três vagas deverão surgir e serem ocupadas por novos nomes da política buritiense. Alguns vereadores passaram estes três anos, sem mostrar ação ou até mesmo retribuir o voto conquistado em 2016, e agora estão na corda bamba.

Murici dos Portelas
Em conversa nesta semana com o vereador Arnaldo da cidade de Murici dos Portelas, o mesmo nos informou que a oposição do município terá sim candidato nas eleições do ano que vem para enfrentar a candidatura a ser lançada pelo prefeito Ricardo Sales. Arnaldo disse que muitas surpresas irão rolar até as convenções e que a oposição vem forte e pra ganhar a eleição.

Caraúbas do Piauí I
Sem ter o quê inaugurar na cidade de Caraúbas do Piauí, o prefeito Caburé resolveu passar uma mão de cal nos meios fios das ruas da cidade. Prestes a completar 24 anos de emancipação política, o município vive um momento de crise com denúncias de salários atrasados de funcionários efetivos e contratados. Ao que tudo indica, Caburé prepara mesmo sem querer, um caminho para a volta do ex-prefeito Manoel Pacheco ao comando da Prefeitura.

Caraúbas do Piauí II
Enquanto isso, o ex-prefeito Manoel Pacheco está sendo aclamado para voltar a governar a cidade a partir de 2021. O povo começa a falar na cidade “chama o Manelão” em um tom de que ele é o único que dará jeito e tirará a cidade do atraso político que se instalou desde a sua saída. Um amigo nos confidenciou que Pacheco, tem sido convidado a participar de reuniões com famílias insatisfeitas com o atual gestor.

Teresina
O líder político José Benoni, mais conhecido como Cobra Choca, anunciou que vai renunciar sua candidatura a vereador de Teresina para apoiar a candidatura da empresária Elizabeth de Oliveira Nunes, mais conhecida como a Beth Cuscuz. Durante o discurso em vídeo que circula na internet, Cobra Choca, figura inusitada de Teresina, bastante conhecidos nos bares de cabarés da capital, apoiou publicamente Beth Cuscuz e a chamou de professora. Ainda, conforme o vídeo nas redes sociais, Cobra Choca falou que Beth deve ser eleita para ter respeito na Câmara Municipal de Teresina. É, agora vai!

Parnaíba
O ex-governador e presidente da Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí) revelou que apoiará a reeleição do prefeito Mão Santa (DEM). Primeiro suplente de deputado estadual pelo PSDB, Zé Filho não faz planos para trocar de sigla. Em Parnaíba, a família Moraes Souza promete unidade na eleição municipal do ano que vem.

Bom Princípio do Piauí
A disputa pela cadeira mais importante do município (prefeito), vai ficando cada vez mais acirrada em Bom Princípio do Piauí. Moradores daquele município afirmam que a disputa eleitoral começou de forma antecipada, isto é, há cerca de um ano antes do pleito. Se a oposição se unir, tem grandes chances de vencer o candidato a ser lançado pelo prefeito Apolinário Costa, que tem feito um segundo pleito desastroso.

Cocal I
A aceitação tem sido grande na cidade de Cocal em torno do nome do pré-candidato a prefeito e atual vice, Nonatinho. Com um padrinho forte, o prefeito Rubens Vieira, Nonatinho ganha reforços constantemente em apoio a sua pré-candidatura. A população tem visto o quanto é importante para o município dá seguimento a um trabalho que ganhou gosto dos moradores e que reconstruiu um município que estava destruído. Enquanto isso, o que diz representar o novo, mas não larga as velhas raposas da política vai ficando para trás.

Cocal II
O prefeito Rubens Vieira, esteve na tarde de quarta-feira (18) no Fórum de Cocal juntamente com o Prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, para participar da Solenidade de entrega do Selo de 100% digital. Esteve presente também o vice-prefeito Nonatinho, vereador Douglas e Doutor Luiz Moura representante da corregedoria do Tribunal de Justiça. Em rede social o prefeito publicou: “venho por meio desta mensagem, parabenizar o trabalho do Juiz de Cocal, Carlos Augusto, pelo excelente trabalho com todos os processos digitalizados”.



Continue aqui...
Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

MARIA DA CONCEICAO DO CEU disse...

BOM DIA

ENGRAÇADO QUE QUEM FAZ ESSAS POSTAGEM A RESPEITO DA ADMINISTRACAO DE CARAUBAS DO PIAUI ESQUECEU DE INFORMAR QUE O MANELAO PASSOU 20 ANOS E ATE ONDE EU ME LEMBRO ELE NUNCA FEZ INAUGURAÇÃO NENHUMA, AS PRAÇAS TAMBÉM ERAM PASSADO APENAS CAL NO PERIODO DOS FESTIVAL E ANIVERSARIO DA CIDADE, AINDA BEM QUE A ADMINISTRAÇAO DO CABURE TA SERVINDO PELO MENOS PRA VER OS ERROS QUE JA VEM DE MUITOS ANOS ATRAS MAIS QUE NINGUEM NUNCA FALOU, ENTAO VAMOS FALAR MAL MAIS TAMBEM VAMOS VER O QUE ELE FEZ EN MENOS QUE 4 ANOS QUE NAO FOI FEITO EM 20 ANOS.