terça-feira, 3 de dezembro de 2019

LEGISLATIVO MUNICIPAL

Barra do Longá recebe a última Sessão Itinerante da Câmara de Buriti dos Lopes
A Sessão Itinerante é uma forma que o Poder Legislativo encontrou para aproximar os moradores de cada localidade com a Câmara Municipal de Vereadores.


Com a presença de dezenas de moradores, a Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes, realizou na noite de quarta-feira (27/11) a última Sessão Itinerante, desta vez no povoado Barra do Longá, zona rural do município. 


Ao todo, foram realizadas cinco Sessões Itinerantes neste ano, sendo contemplados com o projeto, os maiores povoados do município. A primeira sessão aconteceu no povoado Coroa de São Remígio, em seguida foram agraciadas as localidades Estreito, Salgadinho, Ponte do Jandira e por último Barra do Longá. 


A presidente da Câmara Municipal, vereadora Jaqueline Brito, classificou as Sessões Itinerantes como um grande sucesso e satisfatória, já que em todas as sessões foi grande a presença de moradores das comunidades. Ela voltou a lembrar, que esse projeto foi uma forma que o Poder Legislativo encontrou para aproximar os moradores de cada localidade com a Câmara de Vereadores, onde os representantes das comunidades e demais moradores tem a oportunidade de propagar seus principais anseios e conquistar investimentos que a localidade precisa. 


Presentes nesta última sessão, Jaqueline Brito – presidente, Dandim, Jefferson Chaves, Bené Ibiapina, Zé Filho da Coroa, Eveline Araújo, Sancho Escórcio, Dedé, Elcira e Antonio de Pádua; ausente apenas o vereador Roberto da Coroa. 


Logo após a apresentação das matérias, a presidente facultou a palavra aos vereadores, onde foram discutidos temas diversos, para a melhoria do Município. Em seguida os representantes e populares da localidade usaram a Tribuna Livre para agradecer e reivindicar mais melhorias para sua comunidade, Barra do Longá.


Todas as reivindicações da comunidade serão encaminhadas para os Órgãos competentes do município.

VEJA ABAIXO A INDICAÇÃO E PROJETOS QUE FORAM APRESENTADOS!




Durante a sessão, uma Indicação e cinco projetos de lei foram apresentados:

Indicação Nº 047/2019: Indica a necessidade da recuperação do Chafariz da Rua Maranhão. (Autoria, Jefferson Chaves).

Projeto de Lei Nº 020/2019: dispõe sobre o uso e ocupação do Solo Urbano no Município de Buriti dos Lopes. (Autoria, Legislativo).

Projeto de Lei Nº 021/2019: Dispõe sobre o controle da poluição sonora no Município de Buriti dos Lopes. (Autoria, Legislativo).

Projeto de Lei Nº 022/2019: Dispõe sobre o controle da poluição atmosférica no Município de Buriti dos Lopes. (Autoria, Legislativo).

Projeto de Lei Nº 023/2019: Dispõe sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana do Município de Buriti dos Lopes e dá outras providencias. (Autoria, Legislativo).

Projeto de Lei Nº 024/2019: Dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Buriti dos Lopes e dá outras providencias. (Autoria, Legislativo).

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com imagens e informações da ASCOM

Nenhum comentário: