sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

RAPIDINHAS


Voltamos
E para desespero dos incomodados, voltamos com nossas RAPIDINHAS para nossos leitores de Buriti dos Lopes de outros municípios, que acessam o blog Portal Boca do Povo, para se inteirar das últimas da nossa política e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora se deleite com as nossas rapidinhas, que eles adoravam tanto e que hoje...(risos) odeiam!

Rede de fake news
É uma artimanha da oposição de Buriti dos Lopes que não tem o que mostrar e fica tentando manipular a população com informações distorcidas. Nas últimas semanas a rede de fake news do grupo tem se propagado na medida em que o desespero vai aumentando. Com poucas perspectivas para as eleições vindouras, a tática de alguns deles é atacar, atirar contra quem se opõe a eles, uma verdadeira demonstração de desequilíbrio.

O propagador do ódio
Uma das vítimas desse grupo liderado pelo ex-vereador tem sido este blogueiro que tem sofrido diversos ataques nos últimos dias nas redes sociais por parte de alguns desequilibrados. Tudo por que não compactuamos com suas ideias e temos divulgado fatos verídicos que o tem incomodado. Com uma ira do tamanho do mundo, o ex-parlamentar tem usado sua rede social como palanque, assim como faz em época de campanha eleitoral. Apenas ataque e mais ataques... para ganhar curtidas de alguns gatos pingados.

Sem noção
Outro parceiro do grupo e que também tem destilado ódio contra este blogueiro, é o rapaz batizado de “broguero”. O mesmo, coberto por uma inveja sem tamanho por não alcançar os índices de visualizações deste Blog, tem entrado na onda e vem escrevendo comentários sem nexos, além de denúncias infundadas contra a atual gestão e ataques. Com credibilidade zero, nem de graça a situação o aceita. Por isso o desespero.

Anônimo
E sem credibilidade política alguma, agora um advogado que se intitulava pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes, mas que teve a pré-candidatura ‘morta’ antes mesmo de ser lançada, virou o “Louro José” do grupo. Repete tudo que eles falam e também tem disseminado seu ódio contra este blogueiro. Talvez, por querer notoriedade, coisa que não vem tendo, já que é um desconhecido na política buritiense.

Desespero
Mas nós sabemos o porquê desse desespero. A oposição estar desgastada em Buriti dos Lopes com os últimos acontecimentos, não precisa ser nenhum analista político para vê a fraqueza do grupo opositor, a cada dia e em cada momento perde um aliado e não consegue se estabilizar, as chances são mínimas para vencer a eleição no município ano que vem. As pesquisas apontam isso, mesmo eles querendo ludibriar seus seguidores.

Não nos intimidaremos
O blog Boca do Povo, com quase 10 anos de existência e liderando o ranking de visualizações e acessos desde a época em que foi criado, continuará a publicar suas matérias diárias e esta coluna (RADIPINHAS) que tanto tem incomodado aqueles que até pouco tempo batiam palmas e aplaudiam de pé nossas publicações. Não iremos nos intimidar com ataques partindo de pessoas que já sentaram no banco dos réus e de outros que estão sendo acusados de diversos crimes. Continuaremos aqui, firme e forte, mostrando a verdade para nossos milhares de leitores. Doa a quem doer.

Insistência
Agora falando em política de Buriti dos Lopes, o blog tomou conhecimento que o ex-prefeito Bernildo Val, não sai do encalço da ex-prefeita Ivana Fortes. São diversas ligações para convencer a mulher a pular para seu barco. Tentando de todas as formas salvar seu grupo político após diversas perdas, o ex-prefeito já teria até oferecido à vaga de vice-prefeito em sua chapa para a ex-gestora indicar seu filho Jarbas Filho, atual secretário de Esportes do município.

Eleições só ano que vem
Em conversa recente com este blogueiro, o prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, nos informou que só tratará de eleições municipais no ano que vem. O momento é de buscar recursos e obras para o município. Júnior deixou claro que todos do grupo serão ouvidos para definir a melhor estratégia para a disputa das eleições vindouras.

Bom Princípio do Piauí I
Cotado para ser candidato a prefeito de Bom Princípio do Piauí, indicado pelo prefeito Apolinário Costa, o secretário de Administração do município, Lucas da Silva Moraes reponde a ação penal no estado Ceará. Segundo matéria publicada pelo jornalista Gil Sobreira no GP1, o secretário deverá participar de audiência de instrução e julgamento na 1ª Vara da Comarca de Sobral.

Bom Princípio do Piauí II
O Ministério Público pede a condenação de Lucas Moraes, por uso de documento falsificado, tipificado no artigo 304, do Código Penal. A pena é a de reclusão, de 02 a 06 anos, e multa. Segundo o MP, Lucas foi preso em flagrante em 01 de setembro de 2015 após policiais que estavam de serviço serem acionados para atender uma ocorrência na Faculdade INTA, em que um estudante pretendia prestar vestibular no lugar de outro. Lucas teria tentado prestar vestibular para medicina no lugar de seu pai, o vereador e presidente da Câmara, Jacinto Costa Moraes.

Caraúbas do Piauí I
O resultado de uma pesquisa realizada em Caraúbas do Piauí deixou atônito o prefeito Caburé que esperava um melhor desempenho e avaliação de seu nome. Com um bom desempenho no levantamento, o ex-prefeito Manoel Pacheco será um calo nos calcanhar do gestor daqui pra frente. “Abre o olho Caburé porque se não o Socó te come!”.

Caraúbas do Piauí II
Ainda sobre Caraúbas do Piauí, o blogueiro recebeu uma ligação nesta quinta-feira (05) de um servidor daquele município denunciando que a prefeitura estaria com 3 meses de salários atrasados dos contratados. O denunciante também informou que os pagamentos estão sendo creditados pela metade na conta de alguns professores e de outros servidores efetivos. A coisa está feia! Pelo jeito, a administração do Caburé entrou em crise.

Cocal
O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, tem sido convidado para diversos encontros com lideranças políticas e líderes comunitários naquele município. Nesta semana o prefeito esteve reunido com a liderança política Antônio Cardoso, onde, junto de apoiadores e amigos de caminhada, conversaram sobre o projeto para o futuro de Cocal. Na ocasião, também foi feito o lançamento do nome de Júnior Cardoso como pré-candidato a vereador pelo município. O vice-prefeito Nonatinho, o vereador Douglas Lima e outros parlamentares, tem acompanhado Rubens nesses encontros.


Murici dos Portelas
O petista e sindicalista Zé do Carrapo desistiu de sua pré-candidatura a prefeito na cidade de Murici dos Portelas e se uniu ao grupo governista liderado pelo prefeito Ricardo Sales. A notícia foi confirmada na noite desta quinta-feira (05), pelo prefeito e pelo sindicalista que falaram com o Blog. Com a chegada do grupo petista a base governista, a oposição fica cada vez mais enfraquecida e Ricardo caminha agora a passos largos para eleger seu (sua) sucessor (a). Um foto confirmando a união dos dois grupos já circula na internet.

Governo do PT, só paulada no servidor
O Plamta, plano de saúde dos servidores do estado, majorou seu preço em 6.5% mesmo sem o servidor receber uma vírgula de reajuste salarial. O mais agravante, é o sofrimento do beneficiário para ser atendido nos hospitais do Piauí, pois embora seja descontado religiosamente em dias, o valor não é repassado a clínicas e hospitais, aí só quem sofre é o trabalhador, que muitas vezes enfrenta dificuldade no atendimento. Eita que o servidor público tem sofrido nas mãos do Índio! (Coluna do Silas Freire)



Continue aqui...
Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: