domingo, 8 de dezembro de 2019

COCAL

Prefeito Rubens Vieira debate construção da nova sede do Fórum com presidente do TJ-PI
O legislativo de Cocal aprovou uma lei municipal doando o terreno para o Fórum. A ideia é que o novo prédio da Justiça funcione ao lado da agência do INSS.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, esteve reunido nesta sexta-feira (06/12), com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Dr. Sebastião Ribeiro Martins, para tratar sobre os ajustes finais para o inicio da construção do novo Fórum da Comarca de Cocal, que também atende o vizinho município de Cocal dos Alves, região norte do Piauí. 


A reunião contou ainda com a presença do juiz titular da Comarca de Cocal, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior; do Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa e de sua assessora, Nayara; além do prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira e do Vereador de Cocal dos Alves, Raimundo Zezinho. 


"A reunião teve como pauta a construção do novo prédio do Fórum em Cocal e com esse sonho se concretizando, atenderemos todas as demandas dos municípios de Cocal e Cocal dos Alves", disse Rubens Vieira.

O prefeito argumentou da necessidade de uma nova estrutura física para viabilizar as demandas judiciais em Cocal, haja vista que o prédio do fórum, hoje, que é adaptado, já não atende aos anseios dos jurisdicionados. 


O legislativo de Cocal aprovou uma lei municipal doando o terreno para o Fórum. A ideia é que o novo prédio da Justiça funcione ao lado da agência do INSS, onde se localizava o antigo estádio.



"A ideia é darmos conforto para a população que precisa dos serviços da Justiça Estadual. O atual prédio do fórum é adaptado. Já não atende aos anseios de nossa sociedade. O povo de Cocal merece um Fórum novo, que atenda às demandas judiciais da comunidade", finaliza o gestor.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: