quinta-feira, 12 de março de 2020

BURITI DOS LOPES

Junior Percy vai à reunião na Defesa Civil para tratar sobre as enchentes no município
O CEMADEN informou que em Buriti dos Lopes, o risco de inundação atinge aproximadamente 600 moradias.

Após a Secretaria de Estado da Defesa Civil, divulgar o alerta de “risco alto” em Buriti dos Lopes. O prefeito Júnior Percy esteve nesta quarta-feira (11/03), na Defesa Civil, acompanhado do deputado estadual Henrique Pires, para tratar sobre as enchentes no município, e buscando solução, caso isso venha acontecer.


Segundo o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (CEMADEN), há risco de inundações e enxurradas, principalmente, para as comunidades ribeirinhas. Os dados foram divulgados na noite de terça-feira (10).


O CEMADEN informou que em Buriti dos Lopes, o risco de inundação atinge aproximadamente 600 moradias, pelo aumento do nível das águas do Rio Parnaíba e seus afluentes, podendo atingir a zona rural do município, nas localidades Barra do Longá, Vale do Iracema, Passagem Canoa, Ponte Jandira, Várzea do Simão e Coroa de São Remígio.



Júnior Percy usou suas redes sociais para falar sobre o encontro, “minha grande preocupação são os moradores das regiões mais afetadas e as possíveis perdas. Estamos atentos à todos os avisos sobre os temporais e aumento do nível dos rios." Informou o prefeito e suas redes sociais.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: