sexta-feira, 20 de março de 2020

NOVO DECRETO

CORONAVÍRUS - Prefeitura de Buriti dos Lopes publica Decreto sobre funcionamento de bares, restaurantes, academias, entre outros; VEJA DECRETO
“Os nossos esforços estão concentrados na redução da aglomeração de pessoas em todo o município e clamamos à população que fique em casa, nos ajude, porque os exemplos dos lugares onde o povo não se conscientizou são muito tristes”, disse Júnior Percy.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, publicou na tarde desta sexta-feira (20) o Decreto Municipal nº 018, de 20 de março de 2020, com a adoção de medidas excepcionais voltadas para o enfrentamento da grave crise de saúde pública decorrente da COVID-19 (Novo Coronavírus).

O documento foi redigido após reuniões importantes ocorridas na manhã desta sexta-feira (20), com o Comitê de Gestão de Crise – CGC e depois as recomendações do Ministério da Saúde, Governo do Estado e Ministério Público Estadual.


A partir de agora estão suspensas por 15 dias todas as atividades em bares, restaurantes (exceto o serviço de delivery), clubes, academias, lojas de conveniência de postos de combustível, clínicas ou locais de atendimento destinado à estética, casas de espetáculos, shows e eventos aberto ao público, bem como eventos esportivos.

Também estão suspensas as atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas aos atendimentos de urgência e emergência.

Supermercados, mercearias, comerciais, farmácias, padarias e postos de gasolina não entram na regra, mas devem criar horários de funcionamento prioritário, e orientar aos seus clientes, dentre outras recomendações.

Quem não cumprir o decreto poderá ter sua licença de funcionamento cassada, ficando sujeito ainda à aplicação de multa e outras penalidades.

O atendimento nas redes lotéricas, das agências bancárias e seus correspondentes, não deverão permitir aglomeração de pessoas, observada a distância mínima de 2 metros entre elas, e deverão estabelecer horários de atendimento prioritário para os idosos.

O decreto também fala sobre o controle do fluxo de pessoas que será exercido pela Vigilância Sanitária Municipal, em articulação com os serviços da Vigilância Sanitária Estadual e Federal, podendo ser solicitado o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o prefeito Júnior Percy, essas são medidas em âmbito municipal, e que Buriti dos Lopes seguirá todas as determinações contidas no Decreto Estadual. “Os nossos esforços estão concentrados na redução da aglomeração de pessoas em todo o município e clamamos à população que fique em casa, nos ajude, porque os exemplos dos lugares onde o povo não se conscientizou são muito tristes”, disse Júnior Percy.

A Prefeitura, através da Assessoria de Comunicação, intensificou o trabalho de orientação, publicação em redes sociais, orientações em rádio e colocou carro de som nas ruas, para pedir à população que fique em casa e informando outras medidas.








Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: