sexta-feira, 13 de março de 2020

BURITI DOS LOPES

Prefeitura inicia construção de balsa para travessia de veículos em rio no povoado Barra do Longá
O prefeito Júnior Percy, comentou que o projeto de travessia da balsa vai facilitar o transporte entre as comunidades, reduzindo o percurso até a sede de Buriti dos Lopes.

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes iniciou a construção de uma balsa que será utilizada para a travessia de transportes sobre o Rio Longá, interligando o povoado Barra do Longá aos povoados da região de Coroa de São Remígio, do outro lado do rio, o que irá facilitar o deslocamento de milhares de moradores dessas comunidades até a zona urbana do Município.


O projeto de construção dessa balsa é mais uma promessa de campanha do prefeito Júnior Percy que será entregue em breve a população buritiense. A expectativa é que até o mês de junho a população já comece a usufruir desse importante benefício.


Medindo 4x10 metros, a balsa será capaz de transportar até três carros, mais motos ao mesmo tempo e, está sendo construída por uma equipe especializada na construção de transporte desse modelo.


O prefeito Júnior Percy, comentou que o projeto de travessia da balsa vai facilitar o transporte entre as comunidades, reduzindo o percurso até a sede de Buriti dos Lopes.

“O projeto de travessia da balsa do Rio Longá será um facilitador na diminuição de percurso de mais de 40 quilômetros, porque os moradores tem que dar a volta pela PI-211 e com essa balsa sobre o Longá, os moradores da região de Coroa de São Remígio, poderão chegar à sede do Município em menor tempo, principalmente em caso de necessidade da ambulância daquela região em ter que transportar um doente até a cidade”, ressaltou o prefeito.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens de Helton Alípio (ASCOM)

Nenhum comentário: