segunda-feira, 23 de março de 2020

AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO

Prefeitura e PM realizam rondas por medidas restritivas de prevenção ao coronavírus
Nas zonas urbana e rural de Buriti dos Lopes, funcionários da PMBL e policiais fiscalizam o funcionamento de bares, restaurantes, comércios e outros estabelecimentos orientando proprietários e frequentadores.


Desde a noite da última sexta-feira (20), embasada nos decretos (018/20), do prefeito municipal Júnior Percy e (18.884/20) do governador do estado Wellington Dias, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e Ministério Público Estadual, funcionários da Prefeitura de Buriti dos Lopes que fazem parte do Comitê de Gestão de Crise (CGC) e a Polícia Militar vem desenvolvendo ações em apoio aos órgãos de fiscalização, realizando rondas e patrulhamento, visando o cumprimento das medidas restritivas adotadas como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus.


Nas zonas urbana e rural do município, funcionários da PMBL e policiais fiscalizam o funcionamento de bares, restaurantes, comércios e outros estabelecimentos orientando proprietários e frequentadores sobre a prevenção e os riscos de transmissão do vírus em função da aglomeração de pessoas.


Dezenas de estabelecimentos comerciais foram visitados e receberam as orientações. Na maioria dos locais fiscalizados os funcionários e policiais realizaram um trabalho de conscientização, todavia se precisar agir de maneira repressiva fechando bares e outros locais nos quais constatarem aglomerações e descumprimento das determinações legais contra a Covid-19, a polícia o fará, seguindo a determinação do MP.











Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens cedidas pelo CGC

Nenhum comentário: