terça-feira, 6 de abril de 2021

PIAUÍ

URGENTE: Ex-prefeito Firmino Filho morre aos 57 anos em Teresina

O corpo do ex-prefeito foi encontrado na frente do Condomínio Manhattan River Center. 

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (06), na frente do Condomínio Manhattan River Center, Avenida Área Leão, na zona leste de Teresina.

A informação foi confirmada pela assessoria do ex-gestor da capital. 

De acordo com informações colhidas pelo GP1 no local, Firmino estava no escritório do Tribunal de Contas da União (TCU), quando caiu do 14º andar do prédio.

A filha do ex-prefeito, Bárbara Silveira, chegou no local pouco tempo depois e reconheceu o corpo do pai.

Políticos do PSDB e amigos de Firmino também se dirigiram ao local, dentre eles, o ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, o vereador Evandro Hidd e o ex-secretário Charles da Silveira, tio do ex-prefeito.

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se dirigiu ao local e deve investigar o caso.

História de Firmino Filho

Firmino da Silveira Soares Filho nasceu em 16 de dezembro de 1963. Se formou em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e obteve título de mestrado na Universidade de Illinois. O ex-prefeito era funcionário concursado do TCU e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Aos 30 anos de idade Firmino ingressou na vida pública, quando foi convidado pelo então prefeito de Teresina, Wall Ferraz, para assumir a Secretaria Municipal de Finanças.

Ele assumiu a prefeitura de Teresina pela primeira vez em 1996, sendo reeleito em 2000. Em 2004, o PSDB continuou no poder com a eleição de Sílvio Mendes e apoio de Firmino.

Em 2012, Firmino Filho voltou ao Palácio da Cidade, derrotando Elmano Férrer. Ele foi reeleito em 2016 e deixou o cargo no ano passado, quando o PSDB perdeu o comando da Prefeitura de Teresina para o médico Dr. Pessoa (MDB).

Aguarde mais informações…





Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1 / Imagens: Marcelo Cardoso/GP1

Nenhum comentário: