sexta-feira, 30 de abril de 2021

EDUCAÇÃO

Rubens Vieira anuncia investimentos de mais de R$ 100 milhões pelo PRO Piauí Educação

Os recursos são para construção de auditórios, reformas, ampliação e conclusão de unidades escolares, além da aquisição de mobiliário escolar e equipamentos de informática. 

O coordenador regional do PRO Piauí na região da Planície Litorânea, Rubens Vieira, esteve na manhã dessa quinta-feira (29), em audiência com o secretário estadual de Educação, Ellen Gera em Teresina.

Na ocasião, Rubens tomou conhecimento de todos os investimentos que serão realizados pelo governador Wellington Dias (PT), nos municípios da Planície Litorânea através do PRO Piauí Educação, que é um segmento do PRO Piauí, coordenado pelo secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles.

De acordo com Rubens Vieira, são recursos da ordem de mais de 100 milhões de reais para construção de auditórios, reformas, ampliação e conclusão de unidades escolares, além da aquisição de mobiliário escolar e equipamentos de informática. 

O coordenador regional do PRO Piauí, disse ainda que todo esse investimento é para assegurar que as crianças e jovens possam continuar tendo acesso a uma educação de qualidade, em espaços e ambientes acolhedores. Desta forma, o Estado continuará avançando nos índices escolares, e, consequentemente, acabando de vez com o analfabetismo no Piauí.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens da ASCOM

Nenhum comentário: