sábado, 17 de abril de 2021

EDUCAÇÃO

Caxingó escolhe novos membros para o Conselho Municipal do FUNDEB

Estiveram presentes representantes dos diversos seguimentos da sociedade civil. 

A Secretaria Municipal de Educação de Caxingó, realizou nessa quinta-feira (15) no espaço da Escolinha Tia Doquinha a Assembleia extraordinária para escolha dos novos representantes do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação - CACS FUNDEB. Apesar do avanço da pandemia a reunião foi realizada com vários cuidados para garantir e preservar a saúde de todos mantendo principalmente o distanciamento.

Estiveram presentes representantes dos diversos seguimentos da sociedade civil, dentre eles, representantes do poder Executivo Municipal, dos professores, dos diretores das escolas públicas, dos servidores técnico-administrativos das escolas, dos pais de alunos, dos estudantes, do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Tutelar, das escolas do campo e convidados.

A secretária municipal de Educação, professora Keitia da Silva Oliveira, falou da importância e atuação do Conselho Municipal do Fundeb, como órgão encarregado de fazer o acompanhamento dos recursos do Fundeb e sua aplicação no município para o bom desenvolvimento da educação e da certeza da valorização dos profissionais em educação.

Na ocasião aconteceu a eleição da mesa diretora para o Biênio 2021/2022, ficando assim representada:

Presidente, Professor Emanoel Pinheiro de Oliveira; vice–presidente, Professora Maria de Jesus da Silva e secretária, Maria Edineide Coelho Cardoso.

A secretária de Educação teve a preocupação de no momento da reunião fazer a explanação sobre o Conselho do Fundeb destacando sua importância como órgão de acompanhamento fiscalizador e não normativo.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens da ASCOM

Nenhum comentário: