quarta-feira, 21 de abril de 2021

OBRA SONRISAL

CAXINGÓ - “Procuradoria vai responsabilizar ex-prefeito por desabamento do teto de UBS”, diz prefeito Magnum Cardoso

A estrutura havia sido inaugurada no mês de dezembro de 2020 pelo ex-prefeito Washington Luiz. Duas pessoas ficaram feridas com o desabamento.

Após parte do forro de gesso da Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede do município de Caxingó, ter desabado na manhã desta terça-feira (20), deixando dois pacientes feridos, dentre eles uma criança de 10 anos e um idoso de 62 anos, o atual prefeito Magnum Cardoso (PP) promete acionar a justiça para responsabilizar os responsáveis. A estrutura havia sido inaugurada no mês de dezembro de 2020.

Em entrevista ao portal GP1 de Teresina, o prefeito do município, relatou que havia vários pacientes no momento aguardando atendimento do médico do Programa de Saúde da Família e, de repente, a cobertura do forro desabou.

“O ex-gestor inaugurou somente para não deixar que eu inaugurasse e fez isso às pressas e desde quando a gente iniciou a gestão a estrutura vem apresentando problemas, o forro caiu, a construtora foi lá e consertou, mas toda vez que chove tem infiltrações nas paredes e no teto. Hoje estava tendo atendimento na UBS, com vários pacientes, e o forro simplesmente desabou e caiu em cima da cabeça de uma criancinha e de um idoso, mas só tiveram escoriações leves”, disse Magnum Cardoso.

“Eu vou suspender o atendimento até domingo, já entrei em contato com o dono da construtora, ele vai mandar uma equipe no local amanhã e tentar resolver esse problema, retirar as goteiras e infiltrações e, segundo ele, se for preciso colocar um forro novo ele vai fazer”, ampliou.

Atendimento

A Unidade Básica de Saúde é responsável pelo atendimento aos pacientes do Programa de Saúde da Família (PSF) e também é ponto de vacinação contra a covid-19. Em função do fechamento da unidade para reparos, a Prefeitura de Caxingó adotará novas medidas com o objetivo de não prejudicar o atendimento aos pacientes.

O prefeito Magnum Cardoso reiterou que a Procuradoria do Município vai responsabilizar a ex-gestão e o responsável pela construtora responsável pela execução da obra da UBS.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do GP1

Nenhum comentário: