segunda-feira, 12 de abril de 2021

POLICIAL

Polícia do Ceará cumpre mandado e prende trio por tráfico de drogas no Litoral do Piauí

O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba. 

Operação deflagrada às 6hs da manhã de sábado (10) pela Polícia Civil do Ceará, resultou na prisão de 03 homens na cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

Os policiais cumpriam dois mandados de prisão expedidos pela Comarca de Forquilha-CE, distante 10km da cidade de Sobral-CE, quando deram o flagrante nas drogas e arma de fogo.

A prisão de Helder dos Santos Frota, 30 anos, natural de Brasília-DF, e seu parceiro Rodrigo Viana da Silva, 25 anos, natural de Quixeramobim-CE, por força de mandados da justiça, ocorreu na residência do investigado Yury Roberto Mendes da Silva, 21 anos, natural de Fortaleza-CE, localizada à Rua das Flores, na cidade de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.

No imóvel investigado, os policiais deram flagrante numa pistola calibre 380 com 10 munições intactas, um coldre de revólver, 06 munições intactas calibre 38, além de 63 porções de maconha pesando 116,7 gramas; 57 pedras de crack pesando 11,5 gramas, 04 porções petrificadas tamanho grande da mesma substância, com peso de 736,11 gramas, e dois sacos plásticos contendo porções brancas análoga à cocaína, pesando 406 gramas.

Ainda na contagem do material, os policiais apreenderam rolos de papel alumínio, balança de precisão, cordões prateados, facão, celulares, relógios, agendas com anotações diversas, documentos de terceiros e outros objetos característicos do tráfico de drogas.

O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba. O delegado plantonista desta distrital, Fábio Behring autuou o trio: Helder dos Santos Frota, Rodrigo Viana da Silva e Yury Roberto Mendes da Silva com base nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A Polícia do Ceará registrou uma nota da operação e disponibilizada através do link.

Após lavratura do flagrante no cartório criminal, os 03 autuados foram enviados para exame de corpo de delito, Na sequencia ao presidio de Parnaíba.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte:  Portal do Catita

Nenhum comentário: