sábado, 24 de abril de 2021

PROCEDIMENTO

Promotora de Justiça vai investigar a prefeita de Murici dos Portelas, Ana Lina

A promotora Francineide Sousa afirmou ainda que vai investigar contratos feitos por outras prefeituras. 

Após reportagem publicada pelo jornalista Herbert Sousa, no portal GP1, intitulada “Prefeita Ana Lina contrata posto de combustível sem licitação”, a promotora Francineide de Sousa Silva, do Ministério Público do Estado, vai instaurar procedimento para investigar a contratação da empresa Nailton Passos & Cia, Comércio Petróleo LTDA pela Prefeitura de Murici dos Portelas.

Prefeita Ana Lina Cunha

A empresa foi contratada pela prefeita Ana Lina Cunha (PSD), através de inexigibilidade de licitação, pelo valor total de R$ 156.500,00 (cento e cinquenta e seis mil e quinhentos reais).

O contrato foi assinado no dia 5 de março de 2021 e publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 10 de março de 2021. A contratação tem a duração de seis meses.

Promotora Francineide de Sousa Silva

Segundo a promotora Francineide de Sousa Silva, será aberto um procedimento para apurar se a contratação ocorreu de maneira legal e se os municípios de sua atuação também firmaram contrato com a mesma empresa. “Inclusive irei averiguar se os demais gestores de minha atuação também firmaram contrato com a mesma empresa”, afirmou a promotora.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria jurídica da prefeita ficou de se manifestar, o que não ocorreu até a publicação desta reportagem.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1

Nenhum comentário: