quinta-feira, 15 de abril de 2021

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Buriti dos Lopes lidera ranking de cidades que mais vacinaram contra Covid-19 na região da planície litorânea

A Saúde já aplicou pelo menos uma dose em 10,69% da população. O município foi um dos poucos no estado do Piauí que já começou a vacinar idosos de 60 anos.

Buriti dos Lopes é o município com maior percentual de vacinados contra Covid-19 na região da planície litorânea que engloba 11 municípios da região Norte do Piauí (Bom Princípio do PI, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Cocal, Caxingó, Caraúbas do PI, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Murici dos Portelas). A cidade já aplicou pelo menos uma dose em 10,69% da população e é uma das cidades que mais vacinou em todo o estado.

O ranking de municípios que mais vacinaram é feito pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) com base no número de pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina em relação à população. O número de moradores é da estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), destaca que o percentual de vacinados do município é alto porque tem na Secretaria Municipal de Saúde uma gestão comprometida com o combate à pandemia e com a população buritiense.

"Quero destacar que temos uma equipe na Secretaria de Saúde comprometida com a população e em combater a pandemia, e os números estão aí para mostrar que estamos atuando bem nesta campanha de vacinação", disse o prefeito.

O município foi um dos poucos no estado do Piauí que já começou a vacinar idosos de 60 anos desde a semana passada. E de acordo com o prefeito Júnior Percy, a expectativa é que na próxima semana a Secretaria realize um drive-thru da vacinação da segunda dose.

"Fazendo com que a nossa cidade cada vez cresça mais nesse ranking de aplicação, estamos na expectativa de realizar na próxima semana um drive-thru da segunda dose e esperamos que tenha mais vacina, pra que a gente possa aplicar cada vez mais", completou o prefeito.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens: Francisco Anjos (ASCOM)

Nenhum comentário: