sexta-feira, 23 de abril de 2021

KIT MERENDA ESCOLAR

Prefeitura de Buriti dos Lopes distribui mais de 45 toneladas de alimentos para alunos da rede pública

Cada aluno da rede municipal receberá um kit composto por 15 itens, ou seja, cada família irá receber a quantidade de kits de acordo com o número de aluno. 

Durante esse período de isolamento social, em virtude da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação, volta a distribuir kits de merenda escolar. Desta vez, mais de 45 toneladas de alimentos às famílias de alunos da rede municipal de ensino começaram a ser distribuídas nesta quinta-feira (22). Cerca de 4.200 alunos serão beneficiados nesta ação. 

O prefeito do município, Júnior Percy (PP) e o secretário municipal de Educação, Fernando Liberato, estiveram acompanhando o início dessa ação que será de grande importância para muitas famílias.

“O repasse dos gêneros alimentícios tem o objetivo de assegurar que os alunos, principalmente aqueles de famílias mais carentes mantenham em casa as refeições que seriam feitas nas instituições de ensino se houvesse atividades presenciais", afirma o prefeito.

A logística de distribuição dos kits é organizada pela Secretaria Municipal de Educação, tanta da sede como da zona rural, resguardando as medidas de segurança contra a propagação do coronavírus, como uso de máscara, higienização e distanciamento. Os pais ou responsáveis precisam assinar a comprovação do recebimento dos alimentos.

De acordo com o prefeito Júnior Percy, “cada aluno da rede municipal receberá um kit, ou seja, cada família irá receber a quantidade kit de acordo com o número de aluno. São mais de 45 toneladas de alimentos que serão levadas as mesas das famílias buritienses, totalizando 4.200 kits, ou seja, 4.200 alunos beneficiados com esta ação que irá amenizar esse momento difícil que estamos passando”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

O kit alimentos que está sendo distribuído é formado por 15 itens, sendo: 1 kg de açúcar, 2 kg de arroz, 1 pacote de biscoito salgado, 2 kg de feijão, 2 pacotes de flocão de milho, 2 pacotes de leite em pó, 2 pacotes de macarrão, 1 unidade de óleo de cozinha, 2 latas de sardinhas.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: