quarta-feira, 14 de abril de 2021

POLICIAL

Operação prende suspeitos de assassinar empresário na cidade de Parnaíba

Janes Cavalcante de Castro foi morto a tiros em setembro de 2020. Seis pessoas foram presas e mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Piauí, Pernambuco e Alagoas. 

A Polícia Civil iniciou nesta quarta-feira (14) a Operação Sicário, para prender suspeitos do assassinato do empresário Janes Cavalcante de Castro, morto a tiros em setembro de 2020, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Até as 8h de quarta, seis dos oito alvos dos policiais haviam sido presos.

De acordo com a Polícia Civil, a operação Sicário busca cumprir oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em endereços em Parnaíba e Luís Correia, no Piauí nas cidades de Pedra Arcoverde, Venturosa e Olinda, no Pernambuco, e em Arapiraca, no Alagoas.

Além das prisões, os policiais buscam provas da participação tanto dos homens que executaram o empresário como de pessoas que teriam prestado apoio material. Ou seja, fornecido armas, veículos ou dinheiro aos criminosos.

EXECUÇÃO

O empresário Janes Castro foi morto a tiros, dentro de um carro, no dia 18 de setembro de 2020, uma sexta-feira, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Dois homens em uma moto perseguiram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. O empresário foi atingido por seis tiros.

Após o homicídio, os homens deixaram o local. Câmeras de segurança registraram a fuga dos criminosos. Segundo a investigação, eles seguiram o empresário por cerca de uma semana antes de cometer o crime.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: