sexta-feira, 9 de abril de 2021

ESCLARECIMENTO

Vereador oposicionista espalha fake sobre vacinas em Buriti dos Lopes

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu nesta sexta-feira (09) uma nota de esclarecimento a população buritiense sobre a falsa notícia publicada por um blog local. 

Uma informação deturpada divulgada por um blog de Buriti dos Lopes nesta quinta-feira, dia 08, relacionada a uma denúncia do vereador José Luiz de Carvalho Júnior (PSD) deixou a população apreensiva durante todo o dia de ontem. A ‘notícia’ dizia que o Município teria deixado de aplicar mais de 400 doses da vacina contra a covid-19. Na verdade, uma nota com poucas informações, mas muitas interrogações. Ou seja, publicada simplesmente para confundir a mente do leitor e jogar a população contra a atual gestão municipal.

Já que neste período, estamos diante de diversas fake news que são espalhadas diariamente nas redes sociais com relação a atual pandemia e buscar prestar conta com a verdade junta à sociedade buritiense, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota de esclarecimento, nesta sexta-feira, dia 09, na qual mostra toda a verdade sobre atual vacinação no município, ao tempo em que desmente a informação espalhada pelo vereador e publicada pelo ‘blog aliado’.  

EM TEMPO - OPINIÃO

A verdade é que, em tempos de pandemia e com tanta coisa para o nobre vereador se preocupar, o parlamentar resolve prestar um desserviço à população, sem colher as devidas informações junto a Secretaria Municipal de Saúde. Resolve apenas no achismo, espalhar notícia fake, que fazem apenas causar tumulto e alarmismo, além de disseminar mentiras. É lamentável que neste momento em que os profissionais da Saúde estão trabalhando, prestando um grande serviço à população buritense na busca de salvar vidas, a Secretaria tenha que gastar tempo para desmentir fake news. Fica aqui o nosso repúdio como cidadão buritiense.

VEJA A NOTA DE ESCLARECIMENTO ABAIXO!




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: